A Gratidão é o Tesouro dos Humildes



Você colhe aquilo que planta.  Exemplo da Lei de Ação e Reação, também conhecida como Lei de Causa e Efeito. Construímos o nosso destino com os nossos pensamentos e as nossas ações.

É bom lembrar da Lei de Amor representada pela frase: "o amor cobre uma multidão de pecados".


A vida está cada vez mais agitada, numa velocidade nunca vista, fazendo com que as pessoas fiquem indiferentes junto às necessidades dos outros. Mais atividades, compromissos, dificuldades, informações, relacionamentos, tecnologia, mudanças climáticas, etc...

Nos preocupamos e corremos cada vez com maior empenho, muitas vezes nem sabemos pra onde, e nem qual é o nosso objetivo maior, na verdade, muitas vezes nem temos objetivos. Nos acostumamos com isso e passamos o tempo nos condicionando a fazer mais com menor tempo, em ser mais produtivo, em ganhar mais dinheiro, em vencer à todo custo, sem importar com as consequências, com as pessoas e situações. Esquecemos que a vida é mais que isso e que sem Deus, sem Jesus não vale a pena, porque nunca atingiremos a felicidade, a paz, a harmonia sem a presença Deles na nossa vida.

É claro que precisamos dos recursos financeiros para viver a Vida Material, estamos aqui e fazemos parte dela. Mas temos que lembrar que a Vida Eterna é a Vida Espiritual e por isso, e com mais empenho ainda, devemos aprimorar os nossos recursos, os nossos talentos, desenvolver os nossos sentimentos, aprender a ser gentil, a ser útil, a auxiliar o nosso próximo... seguindo um regrinha básica que Jesus nos deixou: "fazer ao próximo o que gostaríamos que fosse feito conosco".

Pense nisso, observe seus pensamentos e atitudes, analise como você vive, e o que é importante pra você. Se a sua maneira está de acordo com os seus princípios, se reflete o que aprende com os Evangelhos... tudo bem. Mas se não está... sempre é tempo de uma mudança de postura, de vivência. Vários são os exemplos que temos na história de pessoas que descobriram que estavam erradas na sua maneira de ver e reagir à vida. Mas tiveram coragem de provocar mudanças na maneira de sentir e demonstrar o amor para com Deus Todo Poderoso, realizaram grandes alterações, verdadeiras transformações na sua maneira de acreditar em Deus, podemos citar alguns desses personagens: Francisco de Assis, Paulo de Tarso, Madre Teresa de Calcutá, etc ...

Não precisamos mudar tanto, até porque não daríamos conta, ainda não estamos preparados para isso, mas basta melhorar a nossa conduta, disciplinar a língua utilizando dela como instrumento para motivação positiva, enfim usar todos os nossos talentos para estarmos juntos com Jesus, com Deus, e só tem um jeito, é necessário que nossa fé se reflita em nossas ações. Que sejamos o sal que faz a diferença, que possamos dar os exemplos positivos, influenciar onde estivermos de forma a motivar para o bem e para o Pai Maior. Respeitando, é claro, a velocidade de cada um, o livre arbítrio, não violentando pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas