Quem fala Esperanto vive o mundo
O Esperanto, falado em todos os continentes, é um veículo de comunicação que atende às exigências do mundo moderno. Com o Esperanto qualquer pessoa pode ter amigos em todo o mundo, participar de eventos internacionais sem uso de intérpretes e integrar-se a um fenômeno único: o desenvolvimento de uma comunidade transnacional, surgida pelo uso desta língua.
Escola Espírita Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo, na cidade de Uberlândia, onde é ensinado o Esperanto em todas as séries (1º ao 9º ano - Ensino Fundamental).
Uma criança prodígio
Com pouco mais de 100 anos, o que para a vida de uma língua não significa muita coisa, o esperanto tem vasta aplicação na Cultura e na ciência.
Com certeza, mais fácil
O Esperanto, comparado às outras línguas, é mais fácil de se aprender, por sua gramática regular e planejada, com apenas 16 regras básicas, além da pronúncia essencialmente fonética (cada letra representa um único som e cada som é representado por uma única letra).
Liga Brasileira do Esperanto
Oferece o Curso GRATUÍTO de Esperanto.Para acessar o aplicativo clique no ícone => Faça Download de acordo com o seu sistema operacional. Se for o windows clique em Kurso.exe.
Nenhuma nação tem privilégios especiais ou tira vantagens exclusivas com a utilização do Esperanto. Com ele nasce uma nova forma de relacionamento entre povos de línguas diferentes ,baseada no respeito mútuo, sem a gegemonia de uma língua nacional imposta pela força econômica, política ou outra qualquer.
Globalização sem anulação cultural
A diversidade linguística é patrimônio cultural da humanidade. O Esperanto é ferramenta para proteção e difusão da diversidade cultural, pois não impõe língua e cultura de um só povo, mas promove intercâmbio verdadeiro entre culturas e povos.
lernu! é um portal multilíngue cujo objetivo é ajudar os internautas a informar-se e aprender a língua internacional Esperanto de uma maneira fácil e gratuita.
O Esperanto é uma língua viva muito útil para uma comunicação fácil.
Um mundo descomplicado...
Quem usa o Esperanto tem sua vida facilitada em relação à necessidade de comunicação transnacional, pois com ele os contatos são feitos sem intérpretes e sem intimidação.
... e mais barato
Coim isso a economia de recursos será enorme, não só para os indivíduos como também para empresa e organismos internacionais. Sem o Esperanto a ONU e a União Européia, por exemplo, gastam grande parte de seus orçamentos com serviços de interpretação simultânea, traduções e publicação de um mesmo documento em muitas línguas.
UEA - Universala Esperanto-Asocio
Associação Universal de Esperanto
Conheça o mundo por dentro
O Esperanto facilita contatos intensos com pessoas de outros países, em menor tempo de aprendizagem. Os esperantistas são cidadãos do mundo que esquecem bandeiras e abrem o coração para pessoas de línguas diferentes. Entre esperantistas não existem estrangeiros, o que permite viagens internacionais com contatos inesquecíveis, plenos de calor e amizade.
Venha para a comunidade transnacional esperantista!
Comece a aprender a língua transnacional esperanto agora mesmo!
A língua internacional Esperanto foi criada por Lázaro Luís Zamenhof, que nasceu na Polônia, na pequena cidade de Bialistoque, em 15 de dezembro de 1859. Um dos objetivos do Esperanto é melhorar a comunicação entre as nações..
Saluton! Kaj koran dankon pro la informoj!
ResponderExcluirLeandro = )
Tre bone!
ResponderExcluirSensacional a ideia de uma língua assim . Penso que deverá ser uma linguagem usada frequentemente em mundos regenerandos.
ResponderExcluirAbs e fiquem com Deus.
Mapa do esperanto no Brasil (em formação): http://bit.ly/MapaEsperanto
ResponderExcluir