Wagner Borges:  Experiência extracorpórea de no Umbral (inferno)


Em 2007 o respeitado espiritualista e médium, Wagner Borges, considerado um dos maiores projeciologos do Brasil, narrou uma de suas experiências extracorpóreas no Umbral (zona dimensional transitória onde abriga espíritos inferiores, espíritos atormentados, viciosos, sofridos...). O Umbral é chamado de vários nomes dependendo das religiões e doutrinas que as mencionam, como: Plano astral denso; Geena; Hades; Inferno...

Wagner Borges:

Pesquisador, professor, médium espiritualista, conferencista de renome internacional na área da espiritualidade, paranormalidade e metafísica em geral, é escritor e autor de vários livros. É o fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas - IPPB, em São Paulo. Uma instituição sem fins lucrativos. Além da programação de cursos e palestras, o Instituto desenvolve trabalhos de assistência espiritual extrafísica. 

Projeção da consciência: 

Projeção da consciência é a capacidade parapsíquica, natural e espontânea que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas, isto ocorre quando estamos dormindo, em estados de coma, meditação profunda... Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: Viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia) etc.
Sair do corpo é algo natural, fazemos todos os dias sem saber, mas a projeção lúcida (sair do corpo e se lembrar da experiência) requer responsabilidade e ética espiritual. É impossível desencarnar devido a uma viagem astral, mas é possível morrer sem nunca ter se projetado com lucidez. 
Devemos tirar proveito destas experiências fora do corpo como aprender sobre a vida nos planos mais sutis, doar nosso amor em trabalhos de assistência extrafísica, servir aos mentores espirituais como humildes auxiliares, além de podermos encontrar com parentes e pessoas amadas que já desencarnaram. Viagem astral não é turismo astral! Requer ética espiritual, maturidade e amor ao próximo.

A diferença de projeção e sonho:

• No sonho, a consciência não tem domínio sobre o que está vivenciando, é dominada pelo onirismo. / Na projeção, a consciência tem domínio sobre si mesma, além de possuir noções de tempo, espaço e raciocínio. 
• No sonho, não há coerência. / Na projeção, mantemos o padrão normal de coerência. 
• No sonho a lucidez é duvidosa. / Já na projeção temos lucidez igual ou maior do que quando estamos acordados.

Alguns sintomas da projeção:

• Ballonnement - É a expansão das energias do nosso espírito para fora do corpo físico. Quando acontece, a pessoa tem a sensação de que seu corpo está inflando como um balão. É uma sensação gostosa e ocorre geralmente antes da projeção.
• Catalepsia projetiva - Sensação de ter o corpo totalmente paralisado onde a pessoa tenta se mexer e gritar mas não consegue, basta manter a calma pois é uma sensação inofensiva, sem riscos e de curta duração. É um estado em que a consciência ainda se encontra no corpo, mas sem domínio sobre este. É comum no começo e principalmente no fim da experiência extracorpórea; bastante comum em praticantes iniciantes da projeção. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.
Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar escorregando ou caindo e despertam sobressaltadas. Isto acontece devido a uma pequena movimentação do nosso espírito no interior do corpo físico.
• Estado vibracional - Sensação de estado vibracional interior. Na verdade, essas vibrações que parecem formigamentos no corpo inteiro são causadas pela aceleração das partículas energéticas do nosso espírito, criando assim um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.
• Oscilação astral - Comparado à flutuação física. É quando o nosso espírito flutua acima do corpo físico, oscilando sem controle de um lado para o outro.

Para saber mais sobre projeção:

• Análises Científicas: http://www.youtube.com/watch?v=ryevh8...
• Livro sobre projeção disponível gratuitamente na Internet para leitura:http://www.ippb.org.br/index.php?opti...

Vídeo criado por mim: 
Fernando Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas