Programa De Frente Com Gabi


Pedro Siqueira, católico, conversa com os santos, enxerga os mortos, conversa com Nossa Senhora e visita o plano espiritual que chama de purgatório.

A mediunidade aparece somente no Espiritismo ?


Divaldo Pereira Franco:     Mediunidade



O que é ser Médium? 
O que é Mediunidade? 
Como saber se você é médium?



Comentários sobre o filme Ghost, distribuído pela Paramounts Picture.
O médium pode cobrar?

Robson Pinheiro

Entrevista dada ao Programa Visão Espírita 

1ª parte


Programa Visão Espírita, http://www.visaoespirita.tv/, São José dos Campos dividida em 2 partes.
Possui mais de 30 obras psicografadas, entre elas: Legião, Cidade dos Espíritos, Medicina da Alma, Tambores de Angola, Sabedoria de Preto Velho e muitos outros. 

Trabalhando com ele os espíritos: Ângelo Inácio, Joseph Gleber, Pai João de Aruanda e diversos Benfeitores Espirituais.

Liga Brasileira do Esperanto

Oferece o Curso GRATUÍTO de Esperanto


Para acessar o aplicativo clique no ícone. Faça Download de acordo com o seu Sistema Operacional. Se for windows clique em Kurso.exe.

 Encontro Goiano de Esperantistas Espíritas



O 1º Encontro Goiano de Esperantistas Espíritas será realizado nos dias 19 e 20 de outubro na Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), com a presença do palestrante José Passini. “O Esperanto como Revelação” será o tema abordado no evento. 

A FEEGO fica na Rua 1.133, esq. c/ Al. Ricardo Paranhos, nº40, Marista – Goiânia/ GO.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/brasil/encontro-goiano-de-esperantistas/#ixzz2hBl5SO8b


Para inscrições e mais informações: http://baes-go.wix.com/1gres

Maternidade, Paternidade e Vida - Aborto Não



Pergunta 880 de O Livro dos Espíritos: 
Qual o Primeiro de todos os Direitos Naturais do Homem? Resp: O de viver. Por isso que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante.

ON ou OFF? De que lado você está?



Escute, veja e reflita um pouco sobre o que acontece com você, com a sociedade... Analise sua vida... E se for necessário faça alguns ajustes...

Somos Médicos



Somos a favor da vida contra o aborto.
Conselho Federal de Medicina apresentou parecer favorável quanto a liberação do aborto até 12 semanas de vida do feto, mas isso não é uma opinião geral dos médicos.
NÃO houve uma ampla discussão sobre esse assunto dentro da classe dos médicos.
O aborto provoca problemas graves de Transtornos Mentais e temos diversos estudos mundiais que comprovam essa associação.

Reencarnação - Caridade de Deus



Palestra realizada em Araçatuba / SP por 

Orson Peter Carrara.

Imagens do Além - Chico Xavier e Heigorina Cunha



No início da década de 40, o espírito André Luiz, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, relatou em detalhes como é a cidade espíritual "Nosso Lar", lugar onde ficou após o seu desencarne, surgindo assim o livro "Nosso Lar", que foi o primeiro dos 16 livros da série André Luiz.



Já no final da década de 70, a médium Heigorina Cunha, sobrinha legítima de Eurípedes Barsanulfo, apresentou relatos e desenhos detalhados da cidade de "Nosso Lar" baseado em suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramentos), orientados pelo espírito Lucius. Seus relatos foram esclarecidos, confirmados, estimulados e apoiados por Chico Xavier e podem ser encontrados nos livros "Cidade do Além" e "Imagens do Além", ambos de Heigorina Cunha.

Eurípedes Barsanulfo - Educador e Médium


Eurípedes Barsanulfo (Sacramento1 de maio de 1880 — Sacramento, 1 de novembro de1918) foi um educadorpolíticojornalista e médium brasileiro, um dos expoentes do Espiritismo no país.
Aluno do Colégio Miranda, desde cedo auxiliava os professores, explicando as matérias aos colegas de classe. Egresso do colégio, passou a trabalhar como guarda-livros, no escritório comercial de seu pai, passando a auxiliar, também desde cedo, na manutenção do lar.
Em 1902, fundou, com seus antigos professores João Gomes Vieira de Melo, Inácio Martins de Melo e outros, o Liceu Sacramentano, onde passou a lecionar. Alguns alunos do Liceu, mais tarde, fundaram um serviço de assistência aos necessitados, denominado Sociedade dos Amiguinhos dos Pobres. Na mesma época, Eurípedes participou da fundação do jornal semanal Gazeta de Sacramento, em que publicava artigos sobre economialiteratura,filosofia, etc, estreando, assim, como jornalista.



Autodidata, adquiriu conhecimentos de Medicina e Direito, além de Astronomia, Filosofia, Matemática, Ciências Físicas e Naturais e Literatura, mesmo sem ter cursado o ensino superior.
Tornou-se líder em sua cidade por seu trabalho no magistério e na imprensa. Sua popularidade o fez eleger-se vereador, em cujo mandato, durante seis anos, beneficiou a população de sua cidade com luz e bondes elétricos, água encanada e cemitério público. Acabou renunciando ao cargo, por não concordar com uma mudança de lei que beneficiaria somente os que estavam no poder. Nessa ocasião, Barsanulfo, ainda católico, era o presidente da Conferência de São Vicente de Paulo.
O seu primeiro contato com a Doutrina Espírita ocorreu em 1903, por intermédio do seu tio, Sinhô Mariano, que, além de explicar ao sobrinho os pontos básicos da doutrina, emprestou-lhe o livro Depois da Morte, de Léon Denis.
Eurípedes encontra no livro conceitos filosóficos sobre a vida e a morte que lhe parecem corretos, e encontra, na reencarnação, nas energias e na responsabilidade de cada um a causa para os desequilíbrios físicos, morais e sociais. Mesmo com algumas dúvidas, Barsanulfo comparece às sessões espíritas e, ao ver parentes analfabetos, incorporados, falando línguas diferentes e proferindo conceitos filosóficos com grande amplitude de conhecimentos, prontifica-se, a partir dali a ser espírita e ajudar no esclarecimento e amparo aos necessitados, vislumbrando a possibilidades de ajuda a partir dos adventos que via.


Têm início então as manifestações de seu parapsiquismo (mediunismo-animismo) e também seu contato com os amparadores. Ao tentar esclarecer seus ex-companheiros e familiares católicos, foi rechaçado, contudo perseverou.
Ocorreu então uma transformação em sua vida: mudou-se da casa de seus pais e fundou o Grupo Espírita Esperança e Caridade, em 1905, onde, além de realizar reuniões mediúnicas e doutrinárias, também prestava auxílio aos mais necessitados. Foi médium inspirado, vidente, audiente, receitista, psicofônicopsicógrafo, de desdobramento e de bicorporeidade. Como médium receitista, psicografava prescrições do espírito Bezerra de Menezes.
Diversos fenômenos parapsíquicos marcaram a vida de Eurípedes, que não se negava a ajudar onde necessário e utilizava juntamente com consciências extrafísicas amparadoras de tecnologias espirituais as mais diversas em benefício da população.

"Colégio Allan Kardec", criado por Eurípedes em Sacramento, MG.
Em 31 de janeiro de 1907, criou o primeiro educandário brasileiro com orientação espírita, o Colégio Allan Kardec, onde os alunos recebiam aulas de Evangelho, Moral Cristã, e, ainda, instituiu um curso de Astronomia que hoje conta inclusive com laboratórios. Além de exercer a direção do colégio, o próprio ministrava aulas de Matemática, Geometria, Aritmética, Trigonometria, Ciências naturais, Botânica, Zoologia, Geologia e Paleontologia, Português, Francês, Astronomia, Inglês e Castelhano.



Um dos fatores que sempre foram a favor de Eurípedes foi a Educação. O Governo na época estava progredindo na Educação, e os métodos utilizados por ele eram muito a frente de seu tempo, sendo modelo para muitos centros educacionais. Mesmo diante das dificuldades, ele executou um trabalho de empreendedorismo evolutivo com benefícios não só para Sacramento. As farmácias, o Colégio Allan Kardec e o Grupo Espírita Esperança e Caridade foram apenas algumas das obras desse homem que foi chamado "O Apóstolo do Triângulo Mineiro".
Morreu aos 38 anos, vítima da gripe espanhola. Mesmo acometido da moléstia, arrasadora para boa parte da população brasileira, Eurípedes não parou de atender aos que necessitavam.

O Extraordinário Parnaso de Além Túmulo



Explicações sobre a publicação do Livro Parnaso de Além Túmulo em 1932 divulgando algumas pesquisas e estudos realizados sobre o caso.


O Esperanto foi escolhido a língua internacional oficial do Festival Craques da Paz, que acontecerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, de 18 a 21 de setembro de 2013.


O Festival, elaborado pelo Instituto Soldados da Paz e com apoio da TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo), promove a Cultura de Paz através de ações distribuídas em alguns eixos, dentre eles prevenção, combate e tratamento às drogas e o incentivo ao empreendedorismo juvenil.

Presenças confirmadas do Greenpeace, Augusto Cury, e muitos outros, além da cantora internacional Liel Kolet (que poderá gravar uma música em Esperanto).

Participará o casal Ursula e Giuseppe Grattapaglia, falando em painéis sobre a Cultura de Paz, o Esperanto e a Sustentabilidade.

Será oferecido, durante o Festival, o Curso Intensivo de Esperanto, ministrado pelos Profs. Josias Barboza e Paulo Nascentes.

A campanha "Eu escolho paz" também ganhou a versão esperantista "Mi elektas pacon", veja no Facebook: e a música "Pazeando" se tornou "Pacume".

Os organizadores ainda estão se esforçando para viabilizarem a transmissão das palestras principais, ao vivo pela Internet, com tradução simultânea para o Esperanto.

O site bilíngue para mais  informações é:www.festivalcraquesdapaz.org
Participem! Evento gratuito!


Prato Consciente


O Brasil é o 4º Maior produtor mundial de alimentos, mas desperdiça 39 mil toneladas por dia. Isso alimentaria 19 milhões de brasileiros. Hoje, 925 milhões de pessoas vão passar fome no mundo. Enquanto isso, 20% dos alimentos vão para o lixo todos os dias.
Vamos reduzir os 20% a zero ? 
Juntos nós podemos evitar o desperdício.

Biografia: Francisco Valdomiro Lorenz

Zbislav, 24 de dezembro de 1872 — Dom Feliciano24 de maio de 1957, também conhecido como Francisco Valdomiro Lorenz ou simplesmente Francisco Lorenz, foi um poliglota e filósofo nascido no Império Austro-Húngaro (hoje República Tcheca). Foi um dos primeiros esperantistas do mundo.
Capaz de comunicar-se em mais de cem idiomas, traduziu livros do sânscrito,  hebraicogrego antigoinglês, francêsitalianochinêsjaponês e árabe. Chegou a transportar uma passagem do Evangelho de João em 70 idiomas (capítulo 3, versículo 16). Estudou o aramaico, o volapuque, o tupi-guarani, o maia e outros.




Obra
Ao longo de sua vida, publicou mais de 36 livros em 40 línguas e foi o introdutor e uma  das figuras mais proeminentes do movimento esperantista no Brasil.1
  • Contos e Apólogos, Editora Pensamento, 1918, São Paulo
  • Chamas de Ódio e a Luz do Puro Amor, (Vida de João Huss), Ed. Pensamento, 1940, São Paulo.
  • O Filho de Zanoni, Ed. Pensamento, São Paulo
  • Moises e Siphorah, Poema épico da vida de Moises e sua mulher Siphorah, Ed. "Pensamento", 1920, São Paulo
  • A Sorte Revelada pelo horóscopo Cabalístico, Ed. Pensamento, 1926, São Paulo.
  • O Jardim da Alma, Ed. Pensamento, 1937, São Paulo
  • Raios de Luz Espiritual - Ensinos Esotéricos, Ed. Pensamento, 1949, São Paulo.
  • A Voz do Antigo Egito, Ed. FEB, 1946, Rio de Janeiro
  • Diálogos Iniciáticos, Ed. Pensamento, São Paulo
  • Kabala, Ed. Pensamento, São Paulo
  • Esperanto sem Mestre, Ed. FEB, Rio de Janeiro, 1938.
  • Minhas Memórias, manuscrito deixado em tcheco, não editado.
  • A mentalidade Ameríndia,1937
  • Iniciação Linguistica, 1929
  • Receituário dos melhores remédios caseiros
  • Estenografia Ideal, 1920

Música: Em Defesa da Vida



Cantor e Compositor: Paulo Cesar Pegoraro.

Austrália 2012 - Psicologia da Gratidão -  Perguntas e Respostas



Psicologia da Gratidão. Mediunidade ostensiva.  "O psiquismo dorme na pedra, sonha no vegetal, sente no animal e pensa no homem". Convivência com Animais. Viagem à Moçambique...

Eliseu, o Profeta



Eliseu (em hebreuאֱלִישַׁע, “Meu Deus é salvação”) é um profeta Bíblico. Era discípulo deElias
Foi o sucessor de Elias no Reino do Norte de Israel. Era filho de Safat e vivia em Abel Mehola, no Vale do Jordão. Pertencia a uma abastada família que possuía 12 juntas de bois. Serviu a Elias durante algum tempo e, antes deste ter ascendido em direção aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu-lhe "porção dobrada do espírito de Elias", isto é, uma porção dupla, que era devido a sua primogenitura como seguidor de Elias. Ele ocupa esta posição por causa da sua designação oficial como sucessor de Elias, na época que em que Elias lançou sobre ele seu manto oficial.(2 Reis 1:17; 2:1, 9, 11, 12.)
Foi um dos profetas que mais tem milagres registrados na Bíblia e dentre eles estão listados:

  • Abriu as águas do Jordão com a capa deixada por Elias (2Reis 2:14)
  • Transformou uma fonte de água má em água potável utilizando sal (2Reis 2:19-22).
  • Amaldiçoou os rapazes que zombavam de sua calvice. Deus então envia duas ursas que matam e despedaçam quarenta e dois destes rapazes.(2Reis 2:23-24)
  • Previu ao rei uma expedição bem-sucedida contra os moabitas (2Reis 3:11-27).
  • Multiplicou o óleo de uma viúva (2Reis 4:1-7).
  • Previu o nascimento do filho de uma sunamita e, quando o menino morreu, Eliseu orou e o trouxe de volta à vida (2Reis 4:8-37).
  • Alimentou cem homens com vinte pães e algumas espigas (2Reis 4:42-44).
  • Curou o capitão da Síria Naamã de lepra (2Reis 5:1-19).
  • Fez um machado que havia caído no rio flutuar (2Reis 6:1-7).
  • Adivinhou os planos dos inimigos do rei (2Reis 6:8-12).
  • Previu, durante a grave fome de Samaria, que haveria abundância de comida no dia seguinte e, profetizou a morte do oficial que zombou da profecia (2Reis 7).
  • Após a sua morte, quando um cadáver foi jogado em sua sepultura, assim que tocou nos ossos do profeta, voltou à vida (2Reis 13:20-21).

Lázaro vive.



De acordo com o Evangelho de João, as irmãs de Lázaro informam a Jesus que Lázaro estaria doente e precisando de ajuda. Porém, Jesus afirma: "Esta doença não é para morte, mas para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." Jesus então atrasa a sua viagem por dois dias. Os discípulos de Jesus temem voltar à Judeia, mas Jesus os ordena que o sigam, afirmando:"Lázaro morreu e por vossa causa folgo de não me achar lá, para que creiais". Quando eles chegaram em Betânia, Lázaro já estava morto e enterrado havia quatro dias. Marta, a irmã de Lázaro, diz então a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, não teria morrido meu irmão", mas Jesus reafirma para ela que seu irmão irá retornar e afirma:
«Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, nunca jamais morrerá; crês isto?» (João 11:25-26)
Jesus então travou um diálogo similar com Maria, irmã de Lázaro e de Marta, que chorava juntamente com outros judeus. E então"Jesus chorou", compadecido. Logo em seguida, ele vai com todos até o túmulo de Lázaro, que já cheirava mal e diz: "Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?". Logo em seguida, em oração, ele pede:
«Pai, graças te dou que me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa desta multidão que me cerca, a fim de crerem que tu me enviaste.» (João 11:41-42)
Após ter dito isto, Jesus gritou em voz alta: " Lázaro, sai para fora!" O morto então saiu, com as mãos e pés enrolados em tiras de linho e com panos à volta do rosto. Jesus disse então ao grupo: "Desatai-o e deixai-o ir."

Samuel, o menino profeta



Filho de Elcana,1da tribo de Efraim2 e Ana.1
Terá sido o último dos juízes de Israel, e o primeiro dos profetasregistados na história do seu povo. Terá ungido os seus dois primeiros reis, Saul e David. Poderá ter vivido algures por volta de 1095 a.C..
Samuel foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Homem de profunda piedade e discernimento espiritual dedicava-se totalmente à realização dos propósitos de Deus para o bem de Israel. Sendo ele descendente da linhagem de Arão, sucedeu a Eli no cargo sacerdotal. Ao que parece, foi o primeiro a estabelecer uma instituição para o preparo dos jovens que desejavam abraçar a vocação profética. Viu-se na contingência de guiar a Israel em algumas das mais profundas crises de sua história; no desempenho de suas funções quase alcança a estatura de Moisés. Deus nunca pretendeu que Israel tivesse outro rei além dele. Mas o povo começou a olhar para outros povos e a desejarem um rei. Podemos afirmar que a vida do povo de Deus pode ser resultado de sua vontade diretiva ou permissiva, isso vai depender da escolha; ele foi comissionado para ungir a Saul, o primeiro rei, e a David, o maior dos reis de Israel.
Samuel significa literalmente:"Seu nome é Deus", ou, "Nome de Deus". Seu significado contextual significa: "Pedido de Deus" ou "do Senhor o pedí".

Salomão

Salomão é um personagem daBíblia(mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho deDavid com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumascronologiasbíblicas, de 1009 a922 a.C.).
O nome Salomão ou Shlomô (em hebraico:שלמה), deriva da palavraShalom, que significa "paz" e tem o significado de "Pacifico". Também chamado de Jedidias (em árabe سليمان Sulayman) peloprofeta Natã, nome que em hebraico significa "Amado de Jeová". (II Samuel 12:24, 25).
Foi quem ordenou a construção doTemplo de Jerusalém, no seu 4.º ano, também conhecido como o Templo de Salomão, levado a efeito por Hiram Abiff, segundo a Bíblia, em Reis e em Crônicas. Depois disso, mandou construir um novo Palácio Real para o Sumo Sacerdote, o Palácio da Filha de Faraó, a Casa de Cedro do Líbano e o Pórtico das Colunas. A descrição do seu Trono era exemplar único em seus dias. Mandou construir fortes muralhas na cidade de Jerusalém, bem como diversas cidades fortificadas e torres de vigia.
Salomão se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras. Foi após a sua morte, que ocorre o previsto cisma nas Tribos de Israel, originando o Reino de Judá (formado pelas 2 Tribos), ao Sul, e o Reino de Israel Setentrional (formado pelas 10 Tribos), ao Norte.
Salomão ordenou a construção do primeiro Templo de Jerusalém, o qual começou a ser construído no quarto ano de seu governo, no segundo mês do ano 480 depois da saída de Israel do Egito. Foram necessários 30.000 trabalhadores para serrar a madeira no Líbano, 70.000 para o transporte das cargas e 80.000 que talhavam as pedras nas montanhas, além de 3.300 chefes-oficiais.9

Visitas