Jesus A História do Nascimento


Em primeiro lugar esse filme é um projeto de evangelização, um filme totalmente baseado nos principais documentos escritos sobre Jesus Cristo, foi o grande profeta, a imagem central do Cristianismo. As principais fontes de informação sobre a vida de Jesus são os quatro Evangelhos Canônicos, pertencentes ao Novo Testamento. Escritos originalmente em grego, em diferentes épocas, pelos seguidores dos discípulos Mateus, Marcos, João e Lucas.

O Evangelho de Lucas conta que aos 12 anos, Jesus viajou com os pais de Nazaré a Jerusalém para celebrar o Pessach, a Páscoa judaica. Quando José e Maria retornavam a Nazaré, perceberam que Jesus não estava com eles. Procuraram durante 3 dias e o encontraram no Templo, onde discutia religião com os sacerdotes. "E todos que o ouviam se admiravam com sua inteligência". Essa é a única referência à juventude de Jesus.

Jesus só volta a aparecer no Evangelho, já adulto, por volta dos 30 anos, quando foi batizado no rio Jordão por João Batista, quando reuniu seus apóstolos, nas pregação entre as massas de Jerusalém e da Galileia, além do julgamento, morte e ressurreição em Jerusalém.

Jesus, filho do carpinteiro José e de Maria, nasceu nos arredores da Palestina, provavelmente no ano 6 a.C., ao final do reinado de Herodes Antibas (que acabou em 4 a.C.), quando Roma dominava a Palestina. A diferença entre o nascimento "real" de Jesus e o ano zero do calendário cristão se deve a um erro de cálculo, quando a Igreja resolveu reformular o calendário, no século VI. No Evangelho de Lucas, o anjo Gabriel apareceu na casa de Maria, em Nazaré, e anunciou que ela daria a luz a um futuro rei, e que o "Filho de Deus" se chamaria Jesus. Maria era prometida a José, e o anjo anunciou que o filho seria concebido pelo Espírito Santo.

Segundo o evangelho de Lucas, Jesus nasceu em Belém porque na época, o imperador Augusto obrigou seus súditos a se registrar no primeiro censo do império, dessa forma todos deveriam retornar à cidade de origem para se alistar. Como a família de José era de Belém, ele voltou para sua cidade, levando Maria já grávida. Jesus nasceu em Belém pouco tempo depois, numa manjedoura. No relato de Mateus, José soube em sonho que Maria daria a luz a um menino concebido pelo Espírito Santo. Quando Jesus nasceu, os reis magos, seguiram uma estrela que os conduziu à Belém.

Jesus é levado pela família para o Egito, em seguida vai morar em Nazaré, na Galileia, onde é criado. Essa fuga para o Egito, segundo relata Mateus, foi para escapar de uma sentença de morte impetrada por Herodes, que ao saber do nascimento do "Filho de Deus", manda matar todos os bebês de até 2 anos, nascidos em Belém. Esse filme aborda várias situações da vida , seus sermões, milagres, curas e pregações, desde quando ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. 
Um projeto de amor e vida, através de pessoas que amam ao seu próximo e passa pra frente o que Cristo nos deixou “ide e pregue o evangelho a toda criatura", sem fins lucrativos. 
Espero que sua vida seja transformada e abençoada através desse filme.


https://www.youtube.com/watch?v=kf9QnaAUu3c

Curso Básico de Viagem Astral

Autor: Saulo Calderon

Projeção da consciência (PC) = experiência fora-do-corpo (EFC) = “saída” da consciência do corpo humano = experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) = Desdobramento = Arrebatamento = Viagem fora do corpo

====================================================
Olá.

A você que está iniciando a jornada nos estudos espirituais e mesmo que você já tenha uma base, esse curso lhe será muito importante. 
Aqui foram colocados com carinho conhecimentos e vivências sobre o mundo espiritual, dicas de autores sérios, de sites, de livros importantes e informações gerais sobre multi-dimensionalidade.
O curso é voltado ao aprendizado de forma simples, com termos de fácil acesso, com o objetivo de levar conhecimento a quem precise, independente de credo, religião, posição social ,situação intelectual ou condição financeira pois, o curso é gratuito.

Que adentremos com a mente aberta para juntos aprendermos um pouco mais e lapidarmos conhecimentos, garimpando dentro da gente o homem bom, o lado bom de nós, seres humanos.

Muita paz na sua Jornada espiritual. Equipe IVA.
====================================================

Relatos bíblicos

Na Bíblia é possível encontrar passagens que são interpretadas como saídas do corpo por muitos dos escritores sobre projeção da consciência:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_da_consci%C3%AAncia

Parte 1 de 13 - Introdução



Parte 2 de 13 - Energias, Chacras e Cordão de Prata



Parte 3 de 13Sintomas da Projeção



Parte 4 de 13Medo e Ansiedade





Visite o site http://www.viagemastral.com/site/

GVA - Grupo Viagem Astral
Espiritualidade com Simplicidade

Estão disponíveis (gratuíto) Cursos de Viagem Astral Iniciante, Intermediário e Avançado.

Doutrina Espirita para Principiantes


1. A doutrina espírita, 2. A codificação, 3. Deus, 4. Imortalidade da alma, 5. Reencarnação, 6. Leis morais e aspectos diversos, 7. Mediunidade e 8. Obsessão e passes.

Apometria por Aline Berberick em GEC - Grupo Espiritualista Consciência

Palestrante: Aline Berberick
GEC – Grupo Espiritualista Consciência 

Rua Bom Pastor 484. Tijuca Rio de Janeiro

Email: geconlinecontato@gmail.com

Divaldo P Franco: CASOS MAIS ENGRAÇADOS De Divaldo Franco!





Divaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco ou simplesmente Divaldo (Feira de Santana5 de maio de 1927) é um professormédiumfilantropo e orador espírita brasileiro.
Divaldo é um verdadeiro "apóstolo do Espiritismo", com mais de cinquenta anos devotados à mediunidade e a caridade, e mais de sessenta como um importante orador espírita. Dos seus oitenta e nove anos, sessenta e nove foram devotados à causa espírita e às crianças excluídas, das periferias de Salvador, na Bahia. Para este último fim fundou, em 15 de agosto de 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium. Os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares, foram doados em cartório para esta e outras instituições filantrópicas.

Ainda que tenha uma alta produção e vendagem de livros psicografados, e realize um grande trabalho filantrópico, é como conferencista e missionário do Espiritismo no exterior que ele é mais conhecido. Representado como peregrino ou o "Paulo de Tarso do Espiritismo", Divaldo já percorreu mais de 50 países divulgando a doutrina em palestras de ampla publicidade.

Atividades como Orador


Mais de 11 mil conferências proferidas no Brasil e no exterior percorrendo mais de 62 países.
  • América: Esteve em 18 países, em mais de 119 cidades, onde realizou mais de 10.000 palestras, concedeu mais de 180 entrevistas de rádio e TV para cerca de 113 emissoras, inclusive por 3 vezes na Voz da América, a maior cadeia de rádio do continente. Recebeu cerca de 50 homenagens de vários países, destacando-se o honorífico título de Doutor Honoris Causa em Humanidades, concedido pela Universidade de Concórdia em Montreal, no Canadá, em 1991. Por 3 vezes fez palestras na ONU, no departamento de Washington e fez conferências em mais de 12 universidades do continente.
  • Europa: Esteve em mais de 20 países, em mais de 80 cidades, onde realizou mais de 500 palestras, concedeu mais de 50 entrevistas de rádio e TV para cerca de 40 emissoras, tendo recebido homenagens de vários países; fez conferência em cerca de 10 universidades europeias e, por 2 vezes, na ONU, departamento de Viena.
  • África: Esteve em mais de 5 países, em 25 cidades, realizando 150 palestras, concedeu mais de 12 entrevistas de rádio e TV, em 11 emissoras; recebeu 4 homenagens.
  • Ásia: Esteve em mais de 5 países, em 10 cidades, realizando mais de 12 palestras.
Em 31 de agosto de 2000, a convite da ONU, participou do Primeiro Encontro Mundial da Paz, reunião de cúpula com líderes religiosos de expressão internacional para se discutir e formular proposta de paz.
É considerado um dos maiores divulgadores do espiritismo no Brasil e no exterior. Na península ibérica se destacou pela assistência ao movimento espírita português e espanhol durante a ditadura fascista de ambos os países.

Mansão do Caminho


O Centro Espírita Caminho da Redenção administra, dentre outros, os seguintes órgãos assistenciais:
  • Mansão do Caminho (semi-internato para crianças e jovens carentes), fundado em 15 de agosto de 1952;
  • A Manjedoura (creche para crianças carentes de 2 meses a 3 anos de idade) ;
  • Escola Jesus Cristo (ensino fundamental), fundada em março de 1950;
  • Escola Allan Kardec (ensino fundamental), fundada em 1965;
  • Escola de Informática;
  • Escola de Educação Infantil Alvorada Nova, fundada em fevereiro de 1971 com o nome de Esperança;
  • Escola de Evangelização Nise Moacyr (evangelização espírita para público infantil);
  • Juventude Espírita Nina Arueira (evangelização e ensino espírita para o público jovem);
  • Caravana Auta de Souza (auxilia idosos e pessoas inválidas portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas);Casa da Cordialidade (assiste a famílias carentes);
  • Centro de Saúde J. Carneiro de Campos;
  • Grupo Lygia Banhos (esclarecimento e consolo a comunidades carentes);
  • Livraria Espírita Alvorada Editora (LEAL- editora e gráfica).

Títulos e prêmios


Divaldo tem recebido inúmeras homenagens, ao longo de sua vida. Destacam-se, entre estas:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Divaldo_Pereira_Franco

Visitas