Divaldo Pereira Franco:  Reencarnação e a Bíblia


Nessa palestra Divaldo cita as passagens bíblicas para ratificar o inexorável dos anais da doutrina espírita cristã.Citando casos e fatos vibrantes que irão prender sua atenção, Divaldo mostra-nos que estamos no caminho certo e que estamos cada vez mais conscientes de nossa natureza espiritual em comunhão divina. 
Avalie ,comente e inscreva-se ! Grande Abraço de Paz .

ASSISTAM PALESTRAS, ESTUDOS E ENTREVISTAS ESPÍRITAS ONLINE AQUI :
DIVULGUEM OS SITES PARA OS AMIGOS E EM SEUS CANAIS NO YOUTUBE:
http://worldtv.com/ave_tv
http://www.programatransicao.tv.br/
http://www.tvmundomaior.com.br/

Robson Pinheiro: Magos Trevosos, Magias e Fenômenos 


1 / 4



                      

3 / 4

                                            

4 / 4  

                                             


Para conhecer mais sobre o Sol do Everest:
- Curta nossa Página no Facebook: http://www.facebook.com/osoldoeverest
- Site Sol do Everest: http://www.soldoeverest.com.br
- Canal Sol do Everest no Youtube: http://www.youtube.com/soldoeverest

Robson Pinheiro é médium espírita, fundador e administrador de instituições especialmente comprometidas com a difusão das idéias espíritas de liberdade, trabalho e fraternidade.

Após ter participado da criação de duas instituições beneficentes em Belo Horizonte, recebeu dos espíritos através das mãos do médium Chico Xavier, considerado o mineiro do século — a orientação para inaugurar o que viria a se chamar, mais tarde, Universidade do Espírito de Minas Gerais. Trata-se do núcleo formado pela Sociedade Espírita Everilda Batista, inaugurada em 1992 com o nome de sua mãe, composto também pela Casa dos Espíritos Editora, fundada em 1996 — ambas localizadas em Contagem, MG — e, mais recentemente, pela Clínica Holística Joseph Gleber e da Aruanda, ambas em atividade desde 2004, no município de Sabará, também na região metropolitana da capital mineira.

Do ponto de vista profissional, Robson Pinheiro é terapeuta holístico, especialista em bioeletrografia ou fotografia kirlian, um método de diagnóstico energético, bem como em florais e fitoterapia. Além disso, é um dos diretores da Casa dos Espíritos Editora, de onde administra as demais instituições em caráter voluntário. Da formação escolar tradicional, possui apenas a 8ª série do Ensino Fundamental.

Nascido em Ataléia, pequena cidade na região nordeste de Minas, mudou-se de lá com cerca de 10 anos de idade. A família, muito pobre, liderada pela mãe, Everilda Batista, desejava recomeçar a vida na capital. Mas acabam fixando-se a meio caminho, em Governador Valadares, onde Robson reside até ser admitido na Usiminas, em Ipatinga, aos 18 anos, cidade onde começou a estudar o espiritismo, por indicação dos próprios espíritos. Anos mais tarde, realiza o sonho da mãe, dois anos antes de seu falecimento: em busca de melhores oportunidades, transfere-se para Belo Horizonte no ano de 1986.

AS INSTITUIÇÕES FUNDADAS E DIRIGIDAS POR ROBSON PINHEIRO

A Sociedade Espírita Everilda Batista é uma casa espírita que recebe cerca de 2 mil pessoas por semana em suas atividades gratuitas, que abrangem palestras, diversas atividades de tratamento espiritual e cursos regulares de estudo do espiritismo, em que há mais de 350 alunos matriculados. Todo o trabalho é focado na promoção da cidadania, da dignidade humana e da capacitação do ser através da educação, complementado por atividades de cunho assistencial, beneficiando diretamente mais de 80 crianças e 30 famílias.

Na Casa dos Espíritos Editora, concentram-se as iniciativas para a difusão das idéias espíritas, que tem sua base na publicação dos livros do médium Robson Pinheiro. São mais de 20 obras psicografadas por diversos autores espirituais, compreendendo gêneros distintos, tais como romances espíritas, estudos bíblicos, históricos e de ciência espírita, além de obras para o autoconhecimento. Entre eles, Tambores de Angola, Aruanda, Medicina da alma e Legião: um olhar sobre o reino das sombras.

Ao todo, são mais de 800 mil exemplares vendidos. Os direitos autorais das obras mediúnicas de Robson Pinheiro são doados para a manutenção das obras sociais e de divulgação realizadas pelas instituições por ele fundadas. Além disso, a Casa dos Espíritos produz o jornal Spiritus, periódico de distribuição gratuita voltado para a divulgação espírita, e também os programas de rádio Além da matéria, exibido pela Rádio Boa Nova, a maior emissora espírita do Brasil (www.radioboanova.com.br), e o programa Horizontes, veiculado na Rádio Mundial (São Paulo, SP).

Essas obras, juntamente com outros projetos, compõem a chamada Universidade do Espírito, instituição sem fins acadêmicos nem lucrativos, que tem por objetivo a promoção de diversas iniciativas que visam à educação do espírito e ao estudo das ciências espirituais. 

Livro Bíblico I Reis


                                                        Narrador: Cid Moreira
                                                    Livro do Antigo Testamento

I Reis (também Primeiro Livro dos Reis) é um dos livros históricos do Antigo Testamento da Bíblia vem depois de II Samuel e antes de II Reis.[1] [2] É formado por 22 capítulos e sua narrativa dá continuidade aos acontecimentos narrados em II Samuel, iniciando-se com a coroação do rei Salomão sobre todo Israel até o final dos reinados de Acabe e Josafá, os quais, respectivamente governaram o Reino de Israel e o Reino de Judá.
Assim, o livro trata do apogeu do reino de Israel, sua divisão em dois países entre as doze tribos após a morte de Salomão, a perversão moral tanto dos governantes quanto do povo que abandonaram a fé num único Deus para praticarem a idolatria aos deuses pagãos, mencionando os feitos do profeta Elias em seu ministério.
O livro contém uma teologia da autoridade política: o rei deve ser fiel a Deus (1Rs 2,3) e governar com sabedoria e justiça, servindo ao povo (1Rs 12,7), que pertence unicamente a Deus (1Rs 3,8-9).
  • Parte 1 - O Reinado de Salomão. Capítulo 1 ao Capítulo 11.
  • Parte 2 - A Divisão do Reino: Israel e Judá. Capítulo 12 ao Capítulo 22.


https://pt.wikipedia.org/wiki/I_Reis

TQC - Cura Quântica

Entrevista com Silvana da Cunha e Márcia Nélia para o programa Conexão Brasília, com Clayton Aguiar, na Rede Brasil de Televisão.

1 / 4




2 / 4




3 / 4 




4 / 4





Música:  Aos pés do monte

"Aos pés do monte", Faixa 12 do DVD "Espiritismo em Canção", da dupla Tim e Vanessa, gravado no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, em Nova Lima/MG, em 06 de setembro de 2008.

ANJINHO DA GUARDA ( Anjo Guardião)

Composição de Elizabete Lacerda. 
Arranjos de Gregoree Junior (DF) formatação Cristal. 

Quem tem Medo da Morte



Palestrante: Richard Simonetti
Fazendo um estudo sobre o livro "Quem Tem Medo da Morte"

Livro Bíblico II Samuel


Narrador: Cid Moreira
Livro do Antigo Testamento

II Samuel conta a história de Israel a partir da morte de Saul (II Sam. 1-20) e o subsequente reinado de Davi, com um suplemento no final. (II Sam. 21-24). Em outras palavras, está centrado na figura de David, cuja história começa propriamente em 1Sm 16, e nas lutas dos pretendentes ao trono de Jerusalém[3] , e, abrange, com seu livro irmão (I Samuel), o período que vai desde o estabelecimento de uma monarquia formal ate o fim do reinado de Davi. Inclusive um período de guerra civil, o transporte da Arca da Aliança a Jerusalém, o relato do pecado de Davi, um cântico de ação de graças, e a promessa de Deus sobre adescendência do rei. Digno de nota é a franqueza dos escritores, que não passam por alto nem mesmo os pecados e as faltas do Rei Davi.
O ponto mais alto da sua história é a Profecia de Natã ( 2 Sm 7), em que o profeta anuncia que o trono de Jerusalém sempre será ocupado por um messias (= rei ungido) da família de Davi. É a criação da ideologia messiânica: o povo será sempre governado por um messias descendente de Davi[3] :
Cquote1.svgA tua casa, porém, e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre.Cquote2.svg
— 2 Samuel 7:16:
Davi passou para a história como o modelo da autoridade política justa. Por isso, mesmo com o fim da realeza, os judeus permaneceram confiantes no ideal messiânico e ficaram à espera do messias que iria reunir o povo, defendê-lo dos inimigos e organizá-lo numa sociedade justa e fraterna. O Novo Testamento irá identificar Jesus como descendente de Davi, como o Messias esperado, que veio para reunir todos os homens e levá-los à vida plena, na justiça e fraternidade do Reino de Deus[3] .
Resumo de alguns destaques de II Samuel
  • O início do reinado de Davi ( 1:1–4:12);
  • Davi reina em Jerusalém (5:1–6:23);
  • aliança de Deus com Davi (7:1-29);
  • O domínio de Davi se estende por todo Israel (8:1–10:19);
  • O pecado de Davi contra YHVH (11:1–12:31);
  • Graves problemas na família de Davi (13:1– 18:33);
  • Os últimos dias do reinado de Davi (19:1–24:25);

Visitas