Sathya Sai Baba (completo) - Divaldo Franco



Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh. Ele residiu lá até 24 de abril de 2011, onde recebeu durante mais de 80 anos milhares de visitantes do mundo inteiro em sua comunidade espiritual (ashram), chamada Prasanthi Nilayam, que significa "Morada da Paz Suprema" (shanti=paz, pra=suprema, nilayam=morada).
De um pequeno salão rústico onde se reuniam para cantar e aprender os ensinamentos sagrados, em sua juventude, hoje Puttaparthi conta com estação de trem e até aeroporto, para receber o fluxo surgido do crescente e incessante movimento de pessoas que, ao ouvir falar sobre Sai Baba, manifestavam a vontade de conhecê-lo pessoalmente.
Atualmente, Prasanthi Nilayam conta até com Planetário e Estúdio Digital, bem como um Estádio de Esportes, diversas residências, acomodações para os visitantes, refeitórios (ocidental e indiano), bem como o Templo principal, conhecido como Mandir, para a celebração de festividades, sendo também espaço para meditações e outras práticas espirituais.
Apesar de muitos se aproximarem por curiosidade, o ashram, onde vivia Sai Baba, não é um lugar turístico, e sim um local onde um grupo de pessoas está voltado para um objetivo comum, que é a obtenção da Paz Interior através de íntima comunhão com o sagrado, com o Divino. Visando a alcançar tal objetivo, busca-se colocar em prática as orientações de Sai Baba, tais como: silêncio, meditação, serviço altruísta, canto de nomes sagrados, autoquestionamento e amor incondicional.
Nos últimos anos, a quantidade de visitantes cresceu muito, tornando a simples visão de Sathya Sai um sinal de mérito. Nas festividades maiores, como o Natal, o Ano Novo, o Mahashivarathri e o Aniversário de Sai, conta-se aos milhares o número de hóspedes, aspirantes espirituais.
Os relatos de quem esteve lá são responsáveis por essa tendência de aumento continuar, por refletirem um ambiente de muito crescimento em autoconhecimento e experiências fraternas. Todavia, freqüentemente se recorda também do clima severo da Índia, que, com seu calor intenso, faz sofrer muitos peregrinos desavisados.
Nesse cenário estão presentes os maiores tesouros de Sathya Sai Baba: seus estudantes. Desde a educação infantil até o ensino superior, todas as instituições acadêmicas construídas ali trazem a grande marca da Educação Sathya Sai, centrada nos Valores Humanos em ação, e não meramente na memorização do conteúdo de livros.
O ser humano verdadeiramente educado é amoroso. Sathya Sai propõe, e os resultados confirmam, que trabalhar na raiz do problema é o meio de se resolvê-lo: cultivando o coração dos seres humanos, desde pequeninos, quando ainda estão em sua pureza original, ministrando a sabedoria da Unidade de toda a Vida. Estes irão, adiante, naturalmente multiplicar o amor recebido.
http://www.sathyasai.org.br/sai-baba/quem/
MANSÃO DO CAMINHO - Obra Social do Centro Espírita Caminho da Redenção.
Rua Jayme Vieira Lima, nº 104 - Pau da Lima - CEP 41.235-000 
Salvador/BA | Telefone: 71 3409-8320
Divaldo Franco, juntamente com Nilson de Souza Pereira, Tio Nilson, fundou esta obra de amor e de fraternidade no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador, que é mantida com a venda dos livros psicografados, vídeos, cds e colaborações.
http://www.mansaodocaminho.com.br/man...
http://www.mansaodocaminho.com.br/liv...
http://www.mansaodocaminho.com.br/col...
----------------------------------------­----------------------------------------­---------
REMANSO FRATERNO
http://www.remansofraterno.org.br/
FEBtv (TVCEI)
http://www.febtv.com.br/
PROGRAMA TRANSIÇÃO
http://www.kardec.tv/
-------

Divaldo Franco fala sobre visita a Sai Baba       (Resumo)


Divaldo Franco conta sobre sua visita à Índia e como conheceu Sathya Sai Baba.

Sathya Sai Baba

Śri Sathya Sai Baba, nome de nascimento Sathyanarayana Raju (23 de novembro de 1926 – 24 de abril de 2011 ), nasceu em uma pequena aldeia localizada no Sul da Índia, aproximadamente 170 km ao norte de Bangalore.
Era um guru líder espiritual, místico, filantropo e educador , considerado por muitos como um Avatar (encarnação na forma humana de um ser divino).  Ele próprio dizia ser a re-encarnação de Shirdi Sai Baba, um religioso eclético indiano do século XIX venerado por hindus e muçulmanos, e futuramente seria Prema Sai Baba quando o planeta Terra viveria em um mundo de paz.
Na metade final do último século XX, alcançou tremenda popularidade ao redor do mundo e se transformou num ícone cultural. Sua compaixão, sabedoria e generosidade produziam profundas mudanças de caráter e conduta naqueles que o seguiam. A materialização de vibhuti (cinza sagrada para os hindus) e outros pequenos objetos como anéis, colares e relógios por Sathya Sai Baba era fonte tanto de fé e fama como também de críticas e controvérsias: devotos consideravam-nas como sinais de divindade, enquanto céticos viam como simples truques de mágica. Sua fotografia é exibida em milhares de casas, amuletos e nos painéis dos carros, pois sua imagem é considerada por muitos como sinal de boa sorte.
Desde a infância, demonstrou extra-ordinárias qualidades e poderes que o distinguiam das demais crianças. Aos 14 anos, o menino comunicou a seus familiares que, a partir daquele momento, seria conhecido com Sai Baba e que sua missão seria a de promover a regeneração espiritual da humanidade, demonstrando e ensinando os mais elevados princípios, como a Verdade, a Retidão, a Paz, a Não-violênciae o Amor Divino. Anos mais tarde, quando perguntado sobre com que idade havia deixado casa e família, Sai Baba respondeu: "Como poderia Eu, cujo lar é este Universo, haver abandonado casa e família?”

Sathya Sai Baba em 1996
Em 1950, seus seguidores construíram um Ashram (comunidade espiritual) próximo à aldeia onde Sai Baba nasceu, o qual foi denominado Prasanthi Nilayam (Morada da Paz Suprema), tendo-se convertido em um lugar de peregrinação para milhões de pessoas, de diversas origens.
A mensagem de Sai Baba tem inspirado a criação de milhares de Centros Sai em todo o mundo , além de colégios, escolas técnicas, centros de educação em Valores Humanos, universidades, hospitais, centros de assistência médica, etc., tendo bastante influência na política indiana e todas prestando atendimento totalmente gratuito e sendo bem conhecidas na Índia e em diversos Países.
Morreu em 24 de abril de 2011 em Puttaparthi, após prolongado internamento hospitalar.[3] Foi enterrado com honras do Estado da Índia e milhões de pessoas foram ao seu ashram para as cerimónias do funeral.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sathya_Sai_Baba

Livro bíblico de Rute



Livro de Rute é um dos livros históricos do Antigo Testamento da Bíblia: vem depois do Livro dos Juízes e antes de I Samuel , enquanto que na Bíblia Hebraica se situa entre os "Ketubim" ("Escritos") . Possui 4 capítulos onde é narrada uma história situada no período dos Juízes de Israel. O momento histórico exato não se conhece; todavia, Josefo, historiador judeu, opina que Rute é do tempo do sacerdote Eli .
Este livro da Bíblia deriva seu nome de um dos seus personagens principais, Rute (cujo nome significa "amizade"), amoabita. A narrativa mostra como Rute se tornou uma ancestral de Davi por meio do casamento de cunhado com Boaz, em favor de sua sogra, Naomi. O apreço, a lealdade e a confiança em YHVH que Boaz, Naomi e Rute demonstraram permeiam o relato (Rute 1:8-17Rute 2:4-20Rute 3:9-13Rute 4:10).
Excetuando-se a lista genealógica (Rute 4:18-22), os eventos relatados no livro de Rute abrangem um período de cerca de 11 anos no tempo dos juízes, embora não se declare exatamente quando ocorreram.
tradição judaica atribui a Samuel a autoria deste livro e isto não discordaria da evidência interna. O fato de que o relato conclui com a genealogia de Davi sugere que o escritor estava a par do propósito de Deus com respeito a Davi. Isto se ajustaria a Samuel, pois foi ele quem ungiu a Davi para ser rei. Por isso, teria sido também apropriado que Samuel fizesse um registro dos ancestrais de Davi (I Samuel 16:1-13).
Por outro lado a Edição Pastoral da Bíblia indica que o livro foi escrito em Judá, depois do Exílio na Babilônia, na metade do séc. V AC .
A cronologia apresentada em Rute 4:18-22 foi confirmada pela genealogia de Jesus Cristo, apresentada Mateus 1, que lista Boaz, Booz pai de Rute, Rute e Obedna linhagem de ascendentes. Ademais, é inconcebível que um escritor hebreu tivesse inventado deliberadamente um ancestral materno estrangeiro para Davi, o primeiro rei da linhagem real de Judá.
O registro histórico fornece matéria de fundo que ilustra e esclarece outras partes da Bíblia. Apresenta-se de forma vívida a aplicação das leis referentes à respiga (Levítico 19:9-10Deuteronômio 24:19-22Rute 2:1-23) e ao casamento de cunhado. (Deuteronômio 25:5-10Rute 3:7-13Rute 4:1-13). Há evidência da orientação de Jeová na preservação da linhagem que levava ao Messias, bem como na escolha dos indivíduos para essa linhagem. Às mulheres israelitas casadas com um homem da tribo de Judá apresentava-se a possível perspectiva de contribuir para a linhagem terrestre do Messias (Gênesis 49:10).
Também merece destaque o fato da protagonista do livro ser uma estrangeira, e isso mostra que a salvação não tem fronteiras, e que o amor de Deus não é nacionalista, nem exclusivista[5] . No entanto devemos lembrar que Rute era etnicamente vizinha dos que a assimilaram e portanto da mesma família semítica antiga, o que pode ser considerado um proto-nacionalismo regionalista antigo entre as duas margens longitudinais do Jordão.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Rute

O Evangelho de Jesus segundo São Lucas



Evangelho Segundo Lucas (em gregoΤὸ κατὰ Λουκᾶν εὐαγγέλιονtransl.: To kata Loukan euangelion) é o terceiro dos quatro evangelhos canônicos. Ele relata a vida e o ministério de Jesus de Nazaré, detalhando a história dos acontecimentos de Seu nascimento até Sua Ascensão.
O autor é tradicionalmente identificado como Lucas, o evangelista.Certas histórias populares, como o Filho Pródigo e o Bom samaritano, são encontrados somente neste evangelho. A obra tem uma ênfase especial sobre a oração, a atividade do Espírito Santo, a alegria e o cuidado de Deus para com os pobres, as crianças e as mulheres. Lucas apresenta Jesus como o Filho de Deus, mas volta sua atenção especialmente para a humanidade dEle, com Sua compaixão para com os fracos, os aflitos e os marginalizados.
De acordo com o prefácio do livro, o propósito de Lucas é relatar o início do cristianismo, enquanto procura o significado teológico da história. O evangelista divide seu evangelho em três fases: a primeira termina com João Batista, a segunda consiste no ministério terrestre de Jesus e a terceira é a vida da igreja após a ressurreição de Cristo. O livro contém ao todo 24 capítulos, 24 parábolas e 21 milagres. O autor retrata o cristianismo como divino, respeitável, cumpridor da lei e internacional . Aqui, a compaixão de Jesus estende a todos os que estão necessitados, as mulheres são importantes entre os seus seguidores, os samaritanos desprezados são elogiados e os gentios são prometidos a oportunidade de aceitar o evangelho . Enquanto o Evangelho é escrito como uma narrativa histórica, muitos dos fatos retratados nele são baseados em tradições orais e anteriores aos quatro evangelhos canônicos. A mais moderna erudição crítica concluiu que Lucas usou o Evangelho de Marcos para a sua cronologia e uma hipotética fonte Q, que provavelmente continha muitos dos ensinamentos de Jesus. Lucas também pode ter utilizado registros escritos independentes. A erudição cristã tradicional tem datado a composição do evangelho para o início dos anos 60 d.C. , enquanto a alta crítica data para décadas mais tarde do século I . Enquanto a visão tradicional de que o companheiro de Paulo, Lucas, foi o autor do terceiro Evangelho, um número de possíveis contradições entre Atos e as cartas de Paulo levam muitos estudiosos a duvidar disso . De acordo com Raymond E. Brown, não é impossível que Lucas foi o autor do Evangelho . Já Leon Morris afirma que não há nada no Evangelho de Lucas que coloque em xeque a visão tradicional da Igreja Primitiva . De acordo com a opinião da maioria, o autor é simplesmente desconhecido.
Os estudiosos da Bíblia estão em amplo consenso de que o autor do Evangelho de Lucas também escreveu o Atos dos Apóstolos . Muitos acreditam que o Evangelho de Lucas e os Atos dos Apóstolos originalmente constituíam uma obra de dois volumes , que os estudiosos chamam de Lucas-Atos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Lucas

O Evangelho de Jesus segundo São Marcos


Evangelho Segundo Marcos é o segundo livro do Novo Testamento. Sendo o evangelho mais curto da Bíblia cristã, com apenas 16 capítulos, ele conta a historia de Jesus de Nazaré. É considerado pelos eruditos um dos três evangelhos sinópticos. No entanto, a maioria dos estudiosos contemporâneos considera essa obra como a mais antiga dos evangelhos canônicos - uma posição conhecida como prioridade de Marcos - embora a obra contenha 31 versículos relativos a outros milagres não relatados nos outros evangelhos.
O Evangelho de Marcos narra o ministério de Jesus, desde Seu batismo por João Batista até Sua Ascensão. A obra concentra-se particularmente na última semana de Sua vida (capítulos 11-16, a viagem até Jerusalém). Sua narrativa rápida retrata Jesus como um homem de ação heróica, um exorcista, um curandeiro e um milagreiro.
Um tema importante de Marcos é o Segredo Messiânico. Jesus pede silêncio sobre sua identidade messiânica aos endemoninhados que Ele cura, além de esconder sua mensagem com parábolas. Os discípulos também não conseguem entender as implicações dos milagres de Cristo.
Todos os quatro evangelhos canônicos são anônimos, mas a tradição cristã primitiva identifica autor deste evangelho como Marcos, o Evangelista, de quem se diz ter baseado este trabalho sobre o testemunho de Pedro. O Evangelho de Marcos é muitas vezes considerado a fonte primária de informações sobre o ministério de Jesus.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Marcos

Globo Reporter 14/09/2012 terapia REIKI


Reiki é uma prática espiritual enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki" (a versão japonesa do conceito chinês "Qi" (ou "Chi"), manipulável através da imposição de mãos. Através desta técnica, os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal (i.e., reiki) em forma de Ki (japonês: ki) a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.
Existem dois ramos principais do Reiki, normalmente referidos como "Reiki tradicional japonês" e "Reiki Ocidental". Embora as diferenças entre os dois ramos e tradições possam ser amplas e variadas, a principal delas é que nas formas ocidentalizadas usam-se posições pré-definidas para a imposição das mãos, ao invés de depender de um senso intuitivo para a transmissão da energia Reiki, como é habitualmente feito em agências de Reiki japonesas. De uma forma geral ambos os ramos têm uma hierarquia de três níveis (ou graus), referidos como Primeiro, Segundo e Nível Mestre/Professor, os quais estão associados com diferentes habilidades e técnicas.
Princípios do Reiki


A arte secreta de convidar a felicidade,

A remédio milagroso para todas as doenças.

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

Todas as manhãs e à noite, junte as mãos em meditação e ore com o seu coração.

Afirme na sua mente e cante com a boca.
Para a melhoria da mente e do corpo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Reiki

Estudo de Casos 006 - Meu Passado Me Condena!

Série: Apometria - Estudo de Casos
Apresentador: Fábio Nasa - Apômetra, Hipnoterapeuta, Palestrante


Nem todos os nossos problemas estão calcados no passado remoto. Cuidados com as interpretações das vidas passadas.

VÍCIO (Humor e Espiritismo)


Todo excesso gera desequilíbrio, tenha moderação.
--------------

ELENCO:
Carol Oliveira
Jean Rizo
Sidney Grillo

EQUIPE TÉCNICA:
Roteiro / Direção / Montagem - Fábio de Luca
Produção / Arte / Som - Fábio Oliviere
Assistente de Produção - Sidney Grillo

REALIZAÇÃO:
Cia Amigos da Luz
www.amigosdaluz.com

Videoaula - Estudo da Mediunidade - Aula 4 - Fenômenos da Emancipação da Alma


Tema: fenômenos da emancipação da alma - Aldenice Cousseiro

Nos fenômenos anímicos, o Espírito encarnado desprende-se momentaneamente do seu corpo físico e entra em comunicação com outros Espíritos, desencarnados ou encarnados.

Os fenômenos anímicos podem ser facilmente confundidos com os de natureza mediúnica, por trazerem em si as impressões do medianeiro que os veicula. É oportuno lembrar que, em todo e qualquer fenômeno mediúnico a presença do fator anímico é inevitável, pelo fato de o comunicante espiritual valer-se dos elementos biológicos, psicológicos e culturais do médium, para elaborar e exteriorizar a sua mensagem.




Livro Bíblico de Juízes

Juízes retrata um período entre 1200 e 1020 AC, descrevendo a continuação da conquista da Terra Prometida e a vida das tribos até o início da monarquia, era um tempo de democracia tribal e cheio de dificuldades. As tribos eram governadas por chefes que tinham um cargo vitalício (juízes menores); nos momentos de grande dificuldade surgiam chefes carismáticos (juízes maiores), que uniam e lideravam as tribos na luta contra os inimigos.[3]
Os israelitas, que se encontravam na terra prometida, desviavam-se dos mandamentos divinos praticando a idolatria e por isso eram derrotados pelas nações vizinhas ou próximas que passavam a oprimir o povo. Então arrependiam-se e pediam a ajuda de Deus. Surgiam assim líderes, enviados por Ele, para resgatarem o povo de Israel dos inimigos e restabelecerem a obediência à lei mosaica.
Os Juízes eram então suscitados por Deus para libertar o seu povo eleito da opressão dos inimigos, devolver-lhe a paz e a posse de suas terras. Estes líderes agiam em nome Justiça divina e, movidos por profundo senso de fidelidade a Deus.
Eles tinham poder de reis, mas eram escolhidos por Deus. Também tinham dons de profecia, dirigindo o povo segundo a vontade do Altíssimo .
O primeiro juiz foi Otniel (em algumas traduções), o qual libertou os israelitas do rei Cusã-Risataim.
Após a morte de Otniel, os israelitas novamente afastaram-se dos mandamentos de Deus e foram dominados pelos moabitas. Novamente é levantado um novo juiz, Eúde que livra o povo de seus opressores.
Assim, seguem novos períodos sob a liderança dos juízes em que, repetidamente, os israelitas voltam a adorar deuses pagãos, são dominados por outros povos, arrependem-se e são mais uma vez libertos.
O penúltimo juiz da história do livro de juízes foi Sansão, o qual possuía uma força excepcional e teria liderado o povo contra os filisteus, mas foi traído por Dalila ao lhe revelar que o perderia sua força se cortassem seus cabelos. Após Sansão houve também como Juiz o profeta Samuel (1Sm 1-7), fechando assim o ciclo dos juízes sobre Israel. Entre alguns juízes durante essa época que mais se destacam no livro estão DéboraGideãoJefté e Sansão.
Porém, os judeus se cansaram deles e pediram a Samuel, último Juiz, que lhes desse reis como os tinham os países vizinhos. Embora o pedido o tivesse desagradado enormemente a ele e a Deus, concedeu-lhes o solicitado, fazendo-lhes contudo profeticamente saber tudo o que haveriam de sofrer por causa desse pedido.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_dos_Ju%C3%ADzes

Livro Bíblico de Josué


O Livro de Josué traz a história da conquista da terra de Canaã pelos israelitas, sob a liderança de Josué, e conta como as terras foram divididas entre as doze tribos.
1. Conteúdo
O livro se divide em duas partes principais: 1) a conquista da terra de Canaã ( caps. 1—12 ); 2) a divisão da terra entre as tribos de Israel ( caps. 13—21 ). Nos caps. 22—24 aparecem os últimos tempos da vida de Josué, suas palavras de despedida e o relato da morte dele.
Na conquista da terra, os israelitas derrotaram todos os povos de Canaã e os mataram, de acordo com o mandamento de Deus. Deus lhes deu a vitória, cumprindo assim a promessa que ele havia feito a Abraão, Isaque e Jacó de que daria aos descendentes deles uma terra em que viveriam em paz e prosperidade ( 21.43-45 ).
A divisão do território situado a leste do rio Jordão entre as tribos de Rúben, Gade e Manassés do Leste já havia sido feita por Moisés ( Nm 32 ; Dt 3.12-22 ). Josué apenas precisava dividir o território situado a oeste do rio entre as outras nove tribos e meia. Para os levitas, que não receberam terras, foram dadas quarenta e oito cidades, distribuídas pelo território das doze tribos.
O livro termina com o discurso de despedida de Josué e a renovação da aliança entre Deus e o povo, em Siqúem ( 24.25-27 ).
A passagem mais conhecida é a declaração de Josué no seu discurso de despedida: “Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor ” ( 24.15 ).

Visitas