Centros de Força

Programa: Alimento Para A Alma - programa na TV aberta com apresentação de temas variados baseados na Doutrina Espírita.

Apresentação: André Luiz Ruiz - http://www.andreluizruiz.com.br


Produção e Edição: Sociedade Beneficente Bezerra de Menezes - Campinas-SP - Brasil


Agradecimento:IBBIS - Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do 
Serhttp://www.ibbis.org.br


Exibição:TV Jornal de Limeira - http://www.tvjornaldelimeira.com.br - Sábados - às 08:30h - Canal 39 UHF e 134 NET.TV Alvorada Espírita - http://www.tvalvoradaespirita.com.br

Foto Kirlian - Ciência de Vanguarda

Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na União Soviética, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma. O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixaintensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas (possivelmente militar - guerra). No Brasil, em nossa Embraer desde 1990 a Kirliangrafia é utilizada de forma a identificar "fadiga" bem como "rupturas", "fraturas" ou ainda "bôlhas" dentro do metal que tem aplicações em diversas. O Raio-x é uma boa analogia, para que melhor se compreenda a utilização desta técnica. No Brasil, centenas de Clínicas, Institutos e Hospitais se utilizam da Foto Kirlian para acompanharem o estado de saúde de seus pacientes. Corroborando tal fato já existe o 'Diagnóstico Oncológico Kirliangráfico' embasado no trabalho dos Drs.Júlio Grott e Hélio Grott Filho do Hospital das Forças Armadas de Curitiba. Este trabalho foi publicado na edição Técnico-Científica nº 4 de Out/Dez-87 pelo Hospital das Forças Armadas de Brasília, sendo este o 1º Órgão Oficial a publicar referida matéria na América do Sul.(Centro de Fotografias Kirlian-CFK-Brasília-DF).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_Kirlian

O que acontece nos bastidores de uma Reunião Espírita

Extraído da Obra:   Na Seara do Bem
Médium:            Luiz Antônio Ferraz
Espírito:          Antônio Carlos Tonini

Um vídeo mostrando como é o do outro lado em uma reunião espírita, mostrando e dando uma noção de como funciona o plano espiritual no exato momento em que estamos assistindo as palestras, como podemos influenciar com nossos pensamentos, o que acontece na hora do passe, vários aparelhos que são usados pelos espíritos e como o espíritos podem nos influenciar.

NATIONAL GEOGRAPHIC - CURAS ESPIRITUAIS


Médium: João Berbel
Instituto de Medicina do Além
Produzido por:  Natgeo (National Geographic Channel) na série Tabu América Latina.

Um aviso inicial aos detratores e faladores de sempre que pensam tudo saber: uma das evidências do charlatanismo é o interesse material; João Berbel não cobra coisa alguma pelos atendimentos que faz.

Livro dos Médiuns - Item 304 - Médiuns Interesseiros
(...). O desinteresse é a melhor resposta que podemos dar aos que só vêem nos fatos o produto de habilidades, porque não há charlatanismo desinteressado. Que motivos teriam as pessoas que praticassem a mistificação sem nenhuma vantagem, tanto mais quando a sua reconhecida honorabilidade as coloca acima de suspeições?

A reportagem mostra o trabalho do médium João Berbel no Instituto de Medicina do Além, da cidade de Franca (SP). A Dra. Marlene Nobre (médica ginecologista aposentada, especialista em prevenção do câncer uterino) da AME - Associação Médico Espírita é uma das entrevistadas.

Veja também:

ESPIRITISMO - TV FOLHA - CURAS ESPIRITUAIS - JOAO BERBEL - INSTITUTO DE MEDICINA DO ALEM
http://www.youtube.com/watch?v=BhZrdx...

ESPIRITISMO - CURAS ESPIRITUAIS - JOAO BERBEL - INSTITUTO DE MEDICINA DO ALEM - VIDEO INSTITUCIONAL
http://www.youtube.com/watch?v=TGXdI5...

ESPIRITISMO - CURAS ESPIRITUAIS - JOAO BERBEL - INSTITUTO DE MEDICINA DO ALEM -- DEPOIMENTOS
http://www.youtube.com/watch?v=PrgHG8...

João Berbel - O Homem, A Missão
http://www.espiritismodralonso.org.br...

(...) Em 30 de agosto de 1955 nasceu João Berbel. Desde pequeno, partilhando as agruras e penúrias financeiras ao lado dos familiares, trabalhava para ajudar nos pequenos serviços. (...) cresceu e alcançou o diploma escolar, fez mais um ano e parou por aí (texto completo no link acima).

Obras Assistenciais Dr. Ismael Alonso Y Alonso
http://www.espiritismodralonso.org.br

Rua Tarsila do Amaral 550
14409-422 - Franca -- SP
Telefone 16-3705-4411 -- Email: dralonso@com4.com.br

IMA - Instituto Medicina do Além

O IMA teve sua origem quando um espírita nordestino de nome Bemvindo Melo, que quando encarnado, Presidente da União Espírita e da Federação Espírita do Estado do Ceará - FEEC, dirigiu-se, por força de sua posição no meio espírita e ao seu precário estado de saúde até a cidade de Franca, município de São Paulo, divisa com o Triângulo Mineiro e as cidades de Santa Maria (onde foi criado o primeiro Centro Espírita no Brasil que contou com a presença em suas primeiras reuniões do cearense Dr. Adolpho Bezerra de Menezes, o Médico do Pobres), Sacramento (cidade do nosso amado Eurípedes Barsanulfo), Uberaba e São Leopoldo (cidade que contou com a presença física de Chico Xavier). (texto completo no link acima).

Jornal Folha SP - 31/10/2005
http://www1.folha.uol.com.br/folha/co...

"Hospital" espírita atrai 4.000 por semana
Com um cabo de bisturi sem corte, o vendedor de couro João Berbel, 50, redesenha silenciosamente a geografia da peregrinação espírita no Brasil e coloca Franca como um dos principais destinos das pessoas que buscam um tratamento espiritual. (texto completo no link acima)

Jornal Folha SP - 10.Abr.2011
Medicina do além transforma Franca em polo do espiritismo
http://www1.folha.uol.com.br/multimid...

Reportagem da Folha acompanhou uma sessão de cirurgias espirituais no IMA (Instituto de Medicina do Além), em Franca.

Saiba mais sobre a Doutrina Espírita
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina...

Principais organizações do Movimento Espírita:
O Conselho Espírita Internacional -- CEI -- www.intercei.com
Confederação Espírita Pan-Americana -- CEPA - www.cepanet.org
Federação Espírita Brasileira -- FEB - www.febnet.org.br

Conheça a TV CEI - www.tvcei.com

Órgão de comunicação do Conselho Espírita internacional (CEI), transmite programação espírita através da Internet e TV a Cabo. Operadoras que já transmitem a TV CEI:http://www.tvcei.com/satelite/home/op...

Conheça a TV Mundo Maior - www.tvmundomaior.com.br
Transmite 24 horas diárias de programação espírita através da Internet e do Satélite Brasilsat C2.

Conheça o Instituto Chico Xavier: http://www.institutochicoxavier.org.br/

Saiba mais sobre Chico Xavier:
http://www.universoespirita.org.br/ch...

Wagner Borges:  Experiência extracorpórea de no Umbral (inferno)


Em 2007 o respeitado espiritualista e médium, Wagner Borges, considerado um dos maiores projeciologos do Brasil, narrou uma de suas experiências extracorpóreas no Umbral (zona dimensional transitória onde abriga espíritos inferiores, espíritos atormentados, viciosos, sofridos...). O Umbral é chamado de vários nomes dependendo das religiões e doutrinas que as mencionam, como: Plano astral denso; Geena; Hades; Inferno...

Wagner Borges:

Pesquisador, professor, médium espiritualista, conferencista de renome internacional na área da espiritualidade, paranormalidade e metafísica em geral, é escritor e autor de vários livros. É o fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas - IPPB, em São Paulo. Uma instituição sem fins lucrativos. Além da programação de cursos e palestras, o Instituto desenvolve trabalhos de assistência espiritual extrafísica. 

Projeção da consciência: 

Projeção da consciência é a capacidade parapsíquica, natural e espontânea que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas, isto ocorre quando estamos dormindo, em estados de coma, meditação profunda... Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: Viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia) etc.
Sair do corpo é algo natural, fazemos todos os dias sem saber, mas a projeção lúcida (sair do corpo e se lembrar da experiência) requer responsabilidade e ética espiritual. É impossível desencarnar devido a uma viagem astral, mas é possível morrer sem nunca ter se projetado com lucidez. 
Devemos tirar proveito destas experiências fora do corpo como aprender sobre a vida nos planos mais sutis, doar nosso amor em trabalhos de assistência extrafísica, servir aos mentores espirituais como humildes auxiliares, além de podermos encontrar com parentes e pessoas amadas que já desencarnaram. Viagem astral não é turismo astral! Requer ética espiritual, maturidade e amor ao próximo.

A diferença de projeção e sonho:

• No sonho, a consciência não tem domínio sobre o que está vivenciando, é dominada pelo onirismo. / Na projeção, a consciência tem domínio sobre si mesma, além de possuir noções de tempo, espaço e raciocínio. 
• No sonho, não há coerência. / Na projeção, mantemos o padrão normal de coerência. 
• No sonho a lucidez é duvidosa. / Já na projeção temos lucidez igual ou maior do que quando estamos acordados.

Alguns sintomas da projeção:

• Ballonnement - É a expansão das energias do nosso espírito para fora do corpo físico. Quando acontece, a pessoa tem a sensação de que seu corpo está inflando como um balão. É uma sensação gostosa e ocorre geralmente antes da projeção.
• Catalepsia projetiva - Sensação de ter o corpo totalmente paralisado onde a pessoa tenta se mexer e gritar mas não consegue, basta manter a calma pois é uma sensação inofensiva, sem riscos e de curta duração. É um estado em que a consciência ainda se encontra no corpo, mas sem domínio sobre este. É comum no começo e principalmente no fim da experiência extracorpórea; bastante comum em praticantes iniciantes da projeção. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.
Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar escorregando ou caindo e despertam sobressaltadas. Isto acontece devido a uma pequena movimentação do nosso espírito no interior do corpo físico.
• Estado vibracional - Sensação de estado vibracional interior. Na verdade, essas vibrações que parecem formigamentos no corpo inteiro são causadas pela aceleração das partículas energéticas do nosso espírito, criando assim um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.
• Oscilação astral - Comparado à flutuação física. É quando o nosso espírito flutua acima do corpo físico, oscilando sem controle de um lado para o outro.

Para saber mais sobre projeção:

• Análises Científicas: http://www.youtube.com/watch?v=ryevh8...
• Livro sobre projeção disponível gratuitamente na Internet para leitura:http://www.ippb.org.br/index.php?opti...

Vídeo criado por mim: 
Fernando Lima Ribeiro

Divaldo P. Franco:   A Data Limite

Divaldo Franco fala sobre a Data Limite que Chico Xavier revelou à amigos próximos e confirma que se mudarmos nosso comportamento para a pratica do bem, a Divindade nos poupará de uma calamidade trágica.

Divaldo P. Franco - O Bispo James Pike e seu Filho Toxicômano

1/3



Belíssima palestra realizada pelo querido médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco. Uma inesquecível noite do ano de 2001. Fazia décadas que o médium não visitava o Bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Nessa ocasião, ele foi trazido pelo antigo CLIDERJ (Clube dos Livreiros e Divulgadores Espíritas do Estado do Rio de Janeiro). O evento ocorreu no Centro Esportivo Miécimo da Silva e marcou o movimento espírita da nossa região. Os grupos de mocidade das casas espíritas se mobilizaram e muitos jovens participaram como trabalhadores. Inesquecível.

2/3
                

3/3
                

Divaldo P. Franco - Diálogo com Obsessor

Divaldo demonstra a importância da oração e do jejum moral no diálogo com um Espírito obsessor.

Visitas