DIVALDO P. FRANCO:     REVELA REENCARNAÇÃO

Divaldo Franco fala sobre várias reencarnações envolvendo o Senador Camilo Chaves então presidente da União Espírita Mineira nos anos 50 e autor do livro Semíramis romance histórico best-seller da literatura espírita.

Divaldo P. Franco: Um sentido para sua vida #66 - Provas da reencarnação ontem e hoje

Congresso Espírita FEESP - Federação Espírita do Estado de São Paulo - 2014

Reencarnação
"É preciso nascer de novo". Jesus

Perispírito


Apresentado por Evandro Oliva.
Vamos entender o que é Perispírito e quais são as suas propriedades.
Conceito, natureza, características...

Parte 1

Dr. Zalmino Zimmermann, fundador e ex-presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (ABRAME).  

Desencarnou na madrugada do dia 19 de maio (terça-feira) de 2015. Juiz federal aposentado, foi presidente da ABRAME por dez anos e, até os dias atuais,um dos vice-presidentes. É de sua autoria as obras: Perispírito, Teoria da Mediunidade, Descobrindo o espiritismo e Espiritismo Século XXI. O sepultamento foi às 16h30, do dia 19, no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas-SP

Parte 2

Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Perispírito - Haroldo Dutra Dias

O termo perispírito foi cunhado por Allan Kardec, e encontra seu primeiro uso no item VI da Introdução de O Livro dos Espíritos:
"O laço ou perispírito, que une o corpo e o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. A morte é a destruição do envoltório mais grosseiro. O Espírito conserva o segundo, que constitui para ele um corpo etéreo, invisível para nós no estado normal , mas que pode se tornar acidentalmente visível e mesmo tangível, como sucede nas aparições."
Mais adiante, a partir do item 93 de O Livro dos Espíritos Kardec desenvolve mais o conceito de perispírito:
O Espírito, propriamente dito, nenhuma cobertura tem, ou, como pretendem alguns, está sempre envolto numa substância qualquer?
“Envolve-o uma substância, vaporosa para os teus olhos, mas ainda bastante grosseira para nós; assaz vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e transportar-se aonde queira.”
Segue-se a esse trecho o seguinte comentário de Kardec: "Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma; do mesmo modo, uma substância que, por comparação, se pode chamar perispírito, serve de envoltório ao Espírito propriamente dito".
A partir daí Kardec se ocupou de buscar fundamentação para essa hipótese, estudando as propriedades daquilo que à época recebia o nome de "fluidos" (eletricidade, magnetismo, calor), e ampliando a pesquisa para o que chamou de "fluidos psíquicos" ou "espirituais". Concluiu que o perispírito seria um corpo fluídico que envolve o espírito na condição de ente "semimaterial". Mais "grosseiro" que o espírito e mais "sutil" que o corpo, seria o responsável, entre outras funções, pela transmissão da vontade daquele para este e das sensações do corpo para o espírito. Seria constituído a partir de modificações particulares do "Fluido Cósmico Universal", que Kardec defendia ser a matéria primordial de que se compõe o universo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Perisp%C3%ADrito

A Aura: Duplo Etérico, Corpo Astral e Corpo Mental

Alimento Para A Alma - programa na TV aberta com apresentação de temas variados baseados na Doutrina Espírita.
Apresentação: André Luiz Ruiz - http://www.andreluizruiz.com.br
Produção e Edição: Sociedade Beneficente Bezerra de Menezes - Campinas-SP - Brasil

Exibição:

TV Jornal de Limeira - http://www.tvjornaldelimeira.com.br - Sábados - às 08:30h - Canal 39 UHF e 134 NET.
TV Alvorada Espírita - http://www.tvalvoradaespirita.com.br

Visitas