Deuteronômio





Antigo Testamento
Narração Cid Moreira

Deuteronômio é o quinto livro da Bíblia, vem depois do Livro dos Números e antes do Livro de Josué. Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés. É um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e possui 34 capítulos.

Contém os discursos de Moisés ao povo, no deserto, durante seu êxodo do Egito à Terra Prometida por Deus. O nome é de origem grega e quer dizer segunda lei ou repetição da lei.
Os discursos contidos nesse livro, em geral, reforçam a idéia de que servir a Deus não é apenas seguir sua lei. Moisés enfatiza a obediência em conseqüência do amor: "Amarás a Javé teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e com todo o teu entendimento". Também é enfatizado o "caminho da bênção e da maldição", no qual Deus previne o povo a seguir seus mandamentos, pelos quais o povo ou seria abençoado, ou receberia maldições (porém, caso se arrependesse e voltasse a seguir de coração a Deus, Ele se arrependeria e perdoaria o povo, ou então exigiria um sacrificio de sangue, em geral a morte de quem "pecou" contra Ele ou Israel, e em seguida, após tal sacrifício, o restante do povo seria perdoado. Conforme várias passagens da "ira de Deus" contra os "rebeldes" demonstradas no Levitico, Exodo e Números).
O tempo abrangido pelo livro de Deuteronômio é um pouco superior a dois meses, no ano de 1473 a.C. Foi escrito nas planícies de Moabe, e consistem em quatro discursos, um cântico e uma bênção, da parte de Moisés, enquanto Israel acampava nas fronteiras de Canaã, antes de entrar nessa terra. (Deuteronômio 1:3; Josué 1:11, 4:19)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Deuteron%C3%B4mio

O que Acontece Depois do Desencarne


Você já pensou nisso? Quem é que não vai passar pela morte do corpo físico? Você, eu, todos nós iremos e isso é uma grande certeza.O que vamos encontrar no Mundo Espiritual? 


Assista a esse vídeo e esclareça suas dúvidas.

Apocalipse - Haroldo Dutra Dias


Seminário sobre o tema Apocalipse (mitos e verdades) pela ótica espírita com o expositor Dr. Haroldo Dutra Dias.Teatro Seta em São José do Rio Preto (SP).

O livro do Apocalipse ("O livro da revelação" ) e também chamado de Apocalipse de João, é um livro da Bíblia — o livro sagrado do cristianismo — e o último da seleção do Cânon bíblico, e que foi escrito por João de Patmos.


"Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete  igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodiceia".
Apocalipse 1:9–11
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apocalipse

Visitas