Abrindo a Bíblia: Quem é Jesus?



Venha refletir sobre esse homem que foi e ainda é tão importante na nossa vida. Tudo isso pelas suas atitudes, pela suas ações e principalmente pelo seus ensinamentos.

Severino Celestino da Silva: Professor, pesquisador, escritor e é ainda o apresentador do programa "Abrindo a Bíblia" pela Rede Boa Nova de Rádio. Apresenta também o programa "Abrindo a Bíblia" na TV Mundo Maior.

Doutrina Espírita para Principiantes


Introdução ao Estudo da Doutrina que ilumina consciências e consola corações

Textos compilados por Luís Hu Rivas
CEI - Conselho Espírita Internacional

Conselho Espírita Internacional (CEI) é um organismo resultante da união das associações representativas dos movimentos espíritas nacionais.
Constituído em 28 de novembro de 1992 em Madrid, na Espanha, as suas finalidades essenciais e objetivos são:
  • Promover a união solidária e fraterna das instituições espíritas de todos os países e a unificação do movimento espírita mundial;
  • Promover o estudo e a difusão da Doutrina Espírita em seus três aspectos básicos, quais sejam o científico, ofilosófico e o religioso;
  • Promover a prática da caridade material e moral, conforme ensina a Doutrina Espírita.
  • O CEI atua através de coordenadorias regionais que tem como objetivo trabalhar em conjunto com os representantes de cada país.
  • Promove seminários, cursos, eventos regionais e congressos mundiais a cada três anos.

Ação editorial

Complementarmente o CEI tem como objetivo a edição de livros espíritas em diversos idiomas, nomeadamente os deAllan KardecFrancisco Cândido Xavier e Yvonne Pereira, para o que constituiu a EDICEI, responsável por edições em inglês, francês, espanhol, alemão, húngaro e russo, entre outros idiomas, e que tem parcipado das principais feiras internacionais do livro (FrankfurtGuadalajaraSalão do Livro de Paris, Bienal do Rio de Janeiro e Bienal de São Paulo). É responsável pela edição da Revista Espírita em vários idiomas, sendo a edição francesa de La Revue Spiriterealizada em parceria com a União Espírita Francesa e Francofônica.

Televisão

Visado ampliar a ação divulgativa criou a TVCEI, a primeira WebTV espírita do mundo, disponível 24 horas por dia, com canais em português, espanhol, francês e inglês. A TVCEI produz os próprios conteúdos e oferece transmissões ao vivo dos principais eventos do mundo. O número de acessos desde o início de 2008 superou as 200 mil visitas, com registro em 1932 cidades, entre 86 países.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_Esp%C3%ADrita_Internacional

Conheça a Mansão do Caminho - Fundadores: Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira


Mansão do Caminho é a obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, situada em Salvador, no estado da Bahia, tendo sido fundada em 15 de agostode 1952 pelo médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco e seu primo Nilson de Souza Pereira.

Fundação

Segundo relato disponível na página da instituição, no ano de 1948, Divaldo e seu primo Nilson viajavam de trem quando, em dado instante, o médium teve uma visão psíquica olhando pela janela. Ele teria visto um lugar arborizado, com muitas construções, adultos e crianças e onde havia um homem de costas, homem este que, ao se virar de frente, para surpresa de Divaldo, era ele mesmo, porém, mais velho. A visão teria causado a Divaldo um impacto. Tendo ele contado o ocorrido a Nilson, ambos ficaram sem compreender o fato. Ele teria, então, escutado uma voz a lhe dizer: "Isto é o que farás de tua vida. Educarás".
Prossegue o relato dizendo que, um ano depois, numa reunião mediúnica, um espírito ter-se-ía manifestado por Divaldo, dizendo que havia um programa espiritual para que fosse construída, em Salvador, uma obra de educação, baseada em lares substitutos e que eles poderiam ter a honra de realizar essa empreitada. Divaldo e Nilson aceitaram a tarefa e, com ajuda de um grupo de colaboradores, arremataram, em 1951, um casarão numa hasta pública, vindo a fundar, em 15 de agosto de 1952, a Mansão do Caminho.

A instituição hoje

Situada na Rua Jayme Vieira Lima, 104, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, a Mansão do Caminho começou funcionando com lares para crianças órfãs ou socialmente órfãs, objetivando reconstruir o ambiente familiar. Com o tempo, os lares foram sendo substituídos por grupos escolares, oficinas de capacitação profissional e outras atividades sociais de promoção social, apoiando crianças, jovens e adultos carentes provenientes de bairros de baixa renda próximos, fornecendo a eles educação integral. A Instituição atende, gratuitamente, cerca de 3.200 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes. Para os alunos das escolas, crianças da Creche A Manjedoura, albergados da Caravana Auta de Souza e funcionários, a Mansão do Caminho fornece cerca de 5.000 refeições por dia.

Brian Weiss - Entrevista Regressão a Vidas Passadas



Brian Leslie WeissM.D. (Nova Iorque6 de novembro de 1944), é um psiquiatra e escritor norte-americano. Suas pesquisas incluem os temas reencarnaçãoterapia de vidas passadas, regressão a vidas passadas e sobrevivência do ser humano após a morte.

Terapia de vidas passadas e progressão a vidas futuras

Dr. Weiss afirma que, em 1980, uma paciente sua - "Catherine" - começou a relatar, estando a mesma em estado de hipnose, experiências de suas vidas precedentes à sua atual vida. O psiquiatra não acreditava em reencarnação até então, contudo, após a confirmação de elementos das histórias de vidas passadas de Catherine por meio de pesquisas em arquivos públicos, convenceu-se da sobrevivência de um elemento da personalidade humana após a morte.4 5 6 Tal teoria de sobrevivência da alma ao corpo após a morte deste último existe desde as doutrinas mais primitivas que povoaram este planeta, tendo tido o ápice de sua discussão a partir de 1857, após a publicação do ensaio de Allan Kardec, denominado O Livro dos Espíritos.7 Todavia, muitos outros estudiosos, desde os tempos antigos, preocuparam-se sobre a doutrina da reencarnação e publicaram teses sobre a mesma, dentre eles filósofos como Platão, o qual estabeleceu a doutrina da reminiscência, uma espécie de "lembrança" possuída pela alma; tais lembranças precedem e sobrevivem ao corpo do homem e, após a morte deste, vão para um plano distinto ao plano material em que vivemos, onde a alma contempla a realidade de todas as coisas.8

Desde 1980, Dr. Weiss afirma ter feito regressão a diversos pacientes. Ele defende os benefícios terapêuticos da regressão hipnótica, manifestando também sua convicção de que muitas fobias e doenças estão enraizadas basicamente experiências de vidas passadas; o fato de o paciente tornar-se consciente ("lembrar-se") dessas experiências tem, segundo Dr. Weiss, um efeito curativo sobre o estado de saúde na sua vida atual e viabiliza que o paciente leve uma vida não apenas mais saudável, como mais consciente acerca de si mesmo e do plano no qual vive.

Em seu livro Muitas Vidas, Uma Só Alma, Dr. Weiss apresenta uma nova concepção sobre a teoria reencarnacionista: o estado hipnótico de progressão a vidas futuras. Segundo o psiquiatra, tais progressões poderiam ser consideradas alucinações se não houvessem concordância com a realidade, contudo, afirma o psiquiatra que milhares de seus pacientes que chegaram neste estágio hipnótico acabaram por revelar semelhança entre os fatos que viam, como o reconhecimento de si mesmo nessas ações futuras, sendo elas consequências das escolhas feitas pelo indivíduo no decorrer de sua vida atual ou de muitas de suas vidas. Dentro das mais variadas acepções filosóficas e religiosas, tal noção de que ações são imbuídas de consequências iminentes sempre se fizeram presentes, muito embora estando estas sob outras nomenclaturas.

Livros

  • Through Time Into Healing21 (A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas, no Brasil; O Passado Cura, em Portugal)22 23
    ISBN 978-85-7542-266-3, lançado em 1996;
  • Meditation: Achieving Inner Peace and Tranquility in Your Life10 (Meditando com Brian Weiss, no Brasil; não lançado em Portugal)27
    ISBN 978-85-7542-570-1, lançado em 1998;
  • Sacred Steps for Wisdom (A Divina Sabedoria dos Mestres, no Brasil e em Portugal)28 29 30
    Escrito em Inglês, porém com lançamento apenas de sua tradução em Português,31 32 ISBN 978-85-8679-625-8, lançado em 1999;
  • Eliminating Stress, Finding Inner Peace40 (Eliminando o Estresse, no Brasil; Encontre a Sua Paz Interior, em Portugal)41 42
    ISBN 978-85-7542-243-4, lançado em 2003;
  • Miracles Happen46 (Milagres Acontecem, no Brasil; Às Vezes Os Milagres Acontecem, em Portugal)47 48
    Escrito em parceria com Amy E. Weiss,49 ISBN 978-98-9687-068-3, lançado em 2013.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Weiss

Apometria

Curso de Apometria

Palestrante:      Geazi Amais

e-mail: nucleoespiritaramatiz@hotmail.com

Centro Ecumênico Ramatis

Introdução


Essa prática assistencial foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenhoLuis Rodrigues, que a chamava de Hipnometria, e utilizava técnicas próprias para obter o suposto desdobramento anímico controlado. Na década de 1960, foi sistematizada pelo médico cirurgião geral e ginecologista José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para Apometria.

1ª Aula



Leis da apometria

  • Primeira Lei: Lei do desdobramento espiritual.
  • Segunda Lei: Lei do acoplamento físico.
  • Terceira Lei: Lei da ação à distância pelo espírito desdobrado.
  • Quarta Lei: Lei da formação dos campos de força.
  • Quinta Lei: Lei da revitalização dos intermediários.
  • Sexta Lei: Lei da condução do espírito desdobrado, de paciente encarnado para os planos mais altos em hospitais do astral.
  • Sétima Lei: Lei da ação dos espíritos desencarnados socorristas sobre os pacientes desdobrados.
  • Oitava Lei: Lei do ajustamento de sintonia vibratória dos espíritos desencarnados com o intermediário ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, forem enviados.
  • Nona Lei: Lei do deslocamento de um espírito no espaço e no tempo.
  • Décima Lei: Lei da dissociação do espaço-tempo.
  • Décima Primeira Lei: Lei da ação telúrica sobre os espíritos desencarnados que evitam a reencarnação.
  • Décima Segunda Lei: Lei do choque do tempo.
  • Décima Terceira Lei: Lei da influência dos espíritos desencarnados em sofrimento vivendo ainda no passado sobre o presenta dos doentes obsediados.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apometria

DIVALDO P FRANCO: A Casa Espírita (Problemas e Soluções)




Palestra proferida pelo Médium Divaldo Pereira Franco, na Casa de Oração Bezerra de Menezes, em 08/09/1998.

Divaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco ou simplesmente Divaldo (Feira de Santana5 de maio de 1927) é um professormédiumfilantropo e orador espírita brasileiro.

Divaldo é um verdadeiro "apóstolo do Espiritismo", com mais de cinqüenta anos devotados à mediunidade e a caridade, e mais de sessenta como um importante orador espírita. Dos seus oitenta e sete anos, sessenta e sete foram devotados à causa espírita e às crianças excluídas, das periferias de Salvador, na Bahia. Para este último fim fundou, em 15 de agosto de 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium. Os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares, foram doados em cartório para esta e outras instituições filantrópicas.1 2 3
Ainda que tenha uma alta produção e vendagem de livros psicografados, e realize um grande trabalho filantrópico, é como conferencista e missionário do Espiritismo no exterior que ele é mais conhecido. Representado como peregrino ou o "Paulo de Tarso do Espiritismo", Divaldo já percorreu mais de 50 países divulgando a doutrina em palestras de ampla publicidade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Divaldo_Pereira_Franco

Visitas