Radio Novela: Ala Dezoito


Este romance revela o drama do advogado Roberto que se inicia com suas visões reais e terríveis. São as primeiras manifestações de uma mediunidade incompreendida... Na ala dezoito de um sanatório, Roberto é considerado esquizofrênico e recebe tratamento intensivo. Mas a chave de seu problema mental só foi encontrada na Doutrina Espírita.

Autor: Wilson Frungilo Júnior
IDE - Instituto de Difusão Espírita
www.ide.org.br

ÍNDICE

I - O Personagem
II - Vídeo
III - O Livreto
IV - Visões
V - Ala
VI - Loucura
VII - Tratamento
VIII - Revelação
XIX - Espiritismo
X - Mãe Sunta
XI - A Reunião
XII - Acusado
XIII - Celestino
XIV - Luar de Prata
XV - Final

ABRINDO A BÍBLIA:      A Bíblia e a origem do evangelho do evangelho segundo o espiritismo



O Templo Espírita Vicente de Paulo promove anualmente o "Encontro dos Trabalhadores do "Vicente de Paulo".  Neste 18º ENVIPA realizado de 19 de julho a 03 de agosto de 2014 nas dependências da Fundação Espírita "Judas Iscariotes" (Teatro Judas Iscariotes) em Franca-SP; contamos com a presença de palestrantes ilustres como: Dr. Maurício Neiva Crispim - Brasília (DF) - Palestra: "Eu e o Pai somos um". Seminário: "Deus onde está o Pai que o Filho não vê?" Dr. Izaias Claro - Oswaldo Cruz (SP) - Palestra: "Luz Eterna". Seminário: "Centro Espírita - Universidade do Espírito"


Dr. Severino Celestino da Silva - João Pessoa (PB) - Palestra: "Jesus e a Reencarnação". Seminário: "A Bíblia e a origem do Evangelho Segundo o Espiritismo".

Os DVDs das palestras e seminários estão disponíveis no IDEFRAN - Instituto de Divulgação Espírita de Franca através do seu telefone 016-3721-8282 ou através do site http://www.idefran.com.br.

Apometria com Felipe Salomão


Conferência "Apometria" no II Encontro Caminhos para o Espiritismo proferida por Felipe Salomão.

Livro Bíblico de Levítico


Antigo Testamento

Narrado por Cid Moreira
Levítico é o terceiro livro da Bíblia, vem depois do livro de Livro do Êxodo e antes de Números . Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés. Recebe essa denominação porque contém a Lei dos sacerdotes da Tribo de Levi , a tribo de Israel que foi escolhida para exercer a função sacerdotal no meio do seu povo .
É um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e possui 27 capítulos. Os judeus chamam-no Vayikrá ou Vaicrá. Basicamente é um livro teocrático, isto é, seu caráter é legislativo; possuí, ainda, em seu texto, o ritual dos sacrifícios, as normas que diferenciam o puro do impuro, a lei da santidade e o calendário litúrgico entre outras normas e legislações que regulariam a religião.

Globo News Especial - O médium Chico Xavier

1/3


Primeira parte do programa Globo News Especial exibido no dia 28/03/2010 sobre o médium Chico Xavier. O programa faz uma grande reportagem de campo sobre o fenômeno Chico Xavier e reconta toda sua trajetória. O editor e repórter Claufe Rodrigues vai a Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades mineiras em que Chico nasceu e viveu, visita a antiga casa, locais de trabalho, casas de amigos e parentes e centros espíritas e instituições de caridade que o médium frequentava.

Entre os entrevistados de Claufe está Arnaldo Rocha, amigo pessoal e confidente de Chico, que conta histórias surpreendentes da época em que conviveu com o colega; e Wagner Paixão, médium de Belo Horizonte que diz ter recebido, em sessões espíritas, mensagens de Chico Xavier após sua morte. O especial mostra ainda o Açude do Capão, em Pedro Leopoldo, no qual Chico teve sua primeira visão de Emannuel, o guia espiritual que teria o acompanhado até o fim de sua vida.

O repórter aproveita ainda para falar com pessoas que já tiveram experiências mediúnicas e foram beneficiadas pelas mensagens de Chico Xavier. Como esses momentos marcaram suas vidas? Pesquisadores dão também explicações científicas e do ponto de vista literário para o fenômeno da psicografia. Eles falam sobre o polêmico caso do escritor brasileiro Humberto de Campos, que teria voltado a escrever novas obras após a morte, através das mensagens psicografas por Chico, que se dizia apenas um porta-voz responsável por reproduzir aquilo que bons espíritos lhe ditavam.

2/3


Segunda parte do Programa Globo News Especial, exibido no dia 28/03/2010 em homenagem ao médium Chico Xavier.

3/3


Terceira e ultima parte do Programa Globo News Especial em homenagem ao médium Chico Xavier, exibido no dia 28/03/2010.

Arquivo N - Especial Chico Xavier - Globo News

Programa exibido no dia 31 de março de 2010 na Globo News, ano do centenário de nascimento do médium mineiro. 

Apresentado primeiramente na Rede Globo, programa Fantástico, 1979.

Visitas