Como Conheci o Espiritismo



Como Conheci o Espiritismo um programa produzido pela TVCEI onde vários entrevistados relatam como conheceram o Espiritismo e suas experiências em relação à doutrina espírita.

Divaldo P Franco:  Bezerra de Menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (Riacho do Sangue, CE (atual Jaguaretama) , em 29 de agosto de 1831— Rio de Janeiro, RJ, em 11 de abril de 1900), mais conhecido apenas como Bezerra de Menezes, foi um médico,militarescritorjornalistapolíticofilantropo e expoente da Doutrina Espírita. Conhecido também como O Kardec Brasileiro e O Médico dos Pobres.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_Menezes


A História de Bezerra de Menezes na Espiritualidade contada por Divaldo P Franco




"... Celina recebe o imenso pergaminho em luz que desenrola e lê... Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti a Mãe de Jesus... pede-te para que escolha o plano em que deseja reencarnar, a tua tarefa abençoada por esses 50 anos de vida espiritual, dão-te o direito... de sair da psicosfera da Terra e evoluir em outro planeta, mesmo que seja fora do Sistema Solar. Em nome de Jesus ela te outorga esse merecimento para que evoluas longe dos abismos de trevas...
Bezerra de Menezes banhado em lágrimas dizia, eu não mereço minha filha. Celina, eu não mereço... se eu merecesse alguma coisa eu desejava pedir a Senhora dos Aflitos, a Mãe de Jesus Cristo, que não me permitisse ser feliz, enquanto no Brasil houver alguém que chore, que não me dê o direito ao sorriso, enquanto na noite terrestre clareada pelo Cruzeiro do Sul haja dor e pranto. Pedirei a senhora que me confira o cárcere de voltar à Terra Brasileira para amar os meus irmãos e ajudá-los no grande trânsito de sofrimento. Se algo eu mereço eu pediria que me fosse concedido esse requerimento...  o pergaminho desaparece e uma mão... aparece... com uma pluma antiga escreve... teu pedido está aceito, ficarás no Brasil... e assinado Maria."

Pinga Fogo com Richard Simonetti



Pinga Fogo com Richard Simonetti no Centro Espírita Bezerra de Menezes de Araçatuba. Prece de abertura por Eliana Catain. Pergunas por Antônio Carlos Rodrigues


Respondendo questões sobre diversos temas, tais como: homossexualismo, casamento, ondas de violência, recebimento de mensagens transmitidas por espíritos de crianças, receita para ir para o céu ou umbral, pobreza, etc.


Abrindo a Bíblia: A Tentação de Jesus no Deserto



Analisando as traduções bíblicas com Dr Severino Celestino da Silva

abrindoabiblia@redemundomaior.com.br

Evangelho de Marcos - Cap I
9 E aconteceu, naqueles dias, que Jesus, tendo ido de Nazaré, da Galiléia, foi batizado por João, no rio Jordão. 10 E, logo que saiu da água, viu os céus abertos e o Espírito, que, como pomba, descia sobre ele.
11 E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo.
12 E logo o Espírito o impeliu para o deserto. 13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. 

Evangelho de Lucas - Cap IV
1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. 2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome. 3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. 4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus. 5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. 6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás. 9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, 10 porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem 11 e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. 12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor, teu Deus. 13 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. 14 Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.


Divaldo P Franco:  Passagens da Vida do Médium



O Médium Divaldo Pereira Franco comenta algumas passagens de sua vida demonstrando o seu contato com a espiritualidade.

Curso de Viagem Astral

Desdobramento = Viagem Astral = Projeção da Consciência = Arrebatamento do Espírito = Experiência Fora do Corpo


Energias

GVA - Grupo Viagem Astral
por Saulo Calderon
http://www.viagemastral.com/site/tag/rva/


A primeira parte será gravada somente no final.

Ainda não sabemos quantos capítulos serão.
Aproveitem pois foi feito com dedicação para poder ajudar de uma forma mais simples.


Sintomas Projetivos



A Gratidão é o Tesouro dos Humildes



Você colhe aquilo que planta.  Exemplo da Lei de Ação e Reação, também conhecida como Lei de Causa e Efeito. Construímos o nosso destino com os nossos pensamentos e as nossas ações.

É bom lembrar da Lei de Amor representada pela frase: "o amor cobre uma multidão de pecados".


A vida está cada vez mais agitada, numa velocidade nunca vista, fazendo com que as pessoas fiquem indiferentes junto às necessidades dos outros. Mais atividades, compromissos, dificuldades, informações, relacionamentos, tecnologia, mudanças climáticas, etc...

Nos preocupamos e corremos cada vez com maior empenho, muitas vezes nem sabemos pra onde, e nem qual é o nosso objetivo maior, na verdade, muitas vezes nem temos objetivos. Nos acostumamos com isso e passamos o tempo nos condicionando a fazer mais com menor tempo, em ser mais produtivo, em ganhar mais dinheiro, em vencer à todo custo, sem importar com as consequências, com as pessoas e situações. Esquecemos que a vida é mais que isso e que sem Deus, sem Jesus não vale a pena, porque nunca atingiremos a felicidade, a paz, a harmonia sem a presença Deles na nossa vida.

É claro que precisamos dos recursos financeiros para viver a Vida Material, estamos aqui e fazemos parte dela. Mas temos que lembrar que a Vida Eterna é a Vida Espiritual e por isso, e com mais empenho ainda, devemos aprimorar os nossos recursos, os nossos talentos, desenvolver os nossos sentimentos, aprender a ser gentil, a ser útil, a auxiliar o nosso próximo... seguindo um regrinha básica que Jesus nos deixou: "fazer ao próximo o que gostaríamos que fosse feito conosco".

Pense nisso, observe seus pensamentos e atitudes, analise como você vive, e o que é importante pra você. Se a sua maneira está de acordo com os seus princípios, se reflete o que aprende com os Evangelhos... tudo bem. Mas se não está... sempre é tempo de uma mudança de postura, de vivência. Vários são os exemplos que temos na história de pessoas que descobriram que estavam erradas na sua maneira de ver e reagir à vida. Mas tiveram coragem de provocar mudanças na maneira de sentir e demonstrar o amor para com Deus Todo Poderoso, realizaram grandes alterações, verdadeiras transformações na sua maneira de acreditar em Deus, podemos citar alguns desses personagens: Francisco de Assis, Paulo de Tarso, Madre Teresa de Calcutá, etc ...

Não precisamos mudar tanto, até porque não daríamos conta, ainda não estamos preparados para isso, mas basta melhorar a nossa conduta, disciplinar a língua utilizando dela como instrumento para motivação positiva, enfim usar todos os nossos talentos para estarmos juntos com Jesus, com Deus, e só tem um jeito, é necessário que nossa fé se reflita em nossas ações. Que sejamos o sal que faz a diferença, que possamos dar os exemplos positivos, influenciar onde estivermos de forma a motivar para o bem e para o Pai Maior. Respeitando, é claro, a velocidade de cada um, o livre arbítrio, não violentando pensamentos.

Visitas