Esperanto Sem Mestre



http://www.esperanto.febnet.org.br  
O MOVI (Volunários Esperantistas na Internet) do grupo Esperanto@Brazilo tem o prazer de anunciar que a FEB, Federação Espírita Brasileira, possuidora dos direitos autorais do Livro ESPERANTO SEM MESTRE, o disponibilizou na internet no endereço eletrônico supra citado.

Trata-se da versão 9.01 (digital) que corresponde ao texto da versão 6, que foi reeditado até a 9. Foi um trabalho a muitas mãos com digitadores, revisores e técnicos em TI, que nos doaram o seu tempo primoroso para reconstituição eletrônica do texto de imenso valor de Francisco Valdomiro Lorenz e aprimorado por Porto Carreiro Neto.

Outras versões do livro vão ser apresentadas em breve e permitirão aos nossos alunos melhor leitura em diversos meios eletrônicos, como em tablets e smartphones

A comunidade esperantista agradece à FEB e toda a sua diretoria por essa concessão ao mundo esperantista, principalmente, pelo apoio do nosso samideano e diretor da FEB, Affonso Soares.

Amikajn Salutojn

Adonis Saliba


Palestra Saúde e Espiritismo

O grupo tem o objetivo de agregar alunos, professores e profissionais da área da saúde ou demais categorias interessadas em estudar o tema Saúde e Espiritismo. À partir desta palestra inaugural serão programadas reuniões quinzenais que discutirão o Paradigma Espírita para a Ciência da Saúde.



Divaldo Franco e as manifestações pelo Brasil


Texto de autoria de Divaldo Franco
publicado no Jornal 'A Tarde' de 20/06/13,

 sobre as manifestações estudantis pelo Brasil.


"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações.

Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de ( *) invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."


Divaldo Pereira Franco


* (Expressão violenta e injuriosa) - Observação do Blog Terceiro Milênio
Divaldo Franco escreve às quintas-feiras, quinzenalmente no Jornal A Tarde/Salvador Bahia

Pinga Fogo Chico Xavier

1º Programa 1971
Documentário com:Chico Xavier em 1971 no programa:Pinga-fogo na extinta Rede Tv Tupi. Vale a pena assistir.      


2º Programa 1971
Documentário com:Chico Xavier em 1971 no programa:Pinga-fogo na extinta Rede Tv Tupi. Vale a pena assistir.     

1º Programa 1972
Documentário com:Chico Xavier em 1971 no programa:Pinga-fogo na extinta Rede Tv Tupi. Vale a pena assistir.


2º Programa 1972
Documentário com:Chico Xavier em 1971 no programa:Pinga-fogo na extinta Rede Tv Tupi. Vale a pena assistir.

Relato de uma abortada - Campanha em defesa da vida


O Espírito é eterno e continua vivo, pensando e sentindo mesmo após ser abortado.

E se fosse com você ? 
Quais seriam seus sentimentos ? 

---------------------------------------------------------------------------------

Curso Corrente Magnética 1


Curso Corrente Magnética 2

Curso Passe




Curso Nosso Lar



Nosso Lar

Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no Mundo Espiritual, atuando com um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.
site Centro Espírita possui um excelente material para auxiliar em estudos e / ou palestras públicas. Estaremos disponibilizando no nosso blog... Para esse item são no total 14 temas bem interessantes em  PDF. Aproveitem... 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso Noções Básicas de Doutrina Espírita 


Conheça a Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.
  Aprenda sobre algumas questões fundamentais da existência humana: De onde viemos? Para onde vamos? O que é o fenômeno da morte? O que é reencarnação? Quem é Jesus, que é Deus, a obsessão, a mediunidade, a família, constituem, dentre outros assuntos para o despertamento e iluminação da alma.

China Radio International


Rádio Internacional Chinesa, situada na capital chinesa, transmite programas em Esperanto - entre outras línguas - há mais de cinquenta anos.  Acesse www.cri.cn

La Ĉina Radio Internacia, situanta en la ĉefurbo de Ĉinio, faras esperantajn disaŭdigojn - inter aliaj lingvoj - jam de pli ol kvindek jaroj. Vizitu www.cri.cn
Konu Spiritismon:  10 - Memkonado

Tio estas prelegoserio kun pli ol dek kvar temoj. Ni invitas vin sekvi la videojn, kiuj aperos iom post iom.



Konu Spiritismon:  9 - Obsedado
Learn Spiritism:  7 - Plurality of inhabited worlds


"To believe that there's life in only the planet we inhabit is to doubt God's wisdom." Allan Kardec




Learn Spiritism:  6 - Discarnation

"To discarnate is to move, as somebody moves from one city to another in the physical realm, affecting neither the illness nor the virtues with a simple modification of the exterior aspects." Emmanuel

Learn Spiritism: 5 - Reincarnation




"Most assuredly, I say to you, unless one is born again, one cannot see the kingdom of God." Jesus

Pola RetRadio - nia komuna lingvomedio
Aliĝu al la amika rondo de la Esperantlingva Radiofonio!

.
Rádio situada na Polônia, na cidade de Varsóvia, sendo a programação toda em Esperanto.


Radio lokita en Pollando, en Varsovio, kaj plani ĉion en Esperanto

Children See, Children Do  

As crianças vêem, as crianças fazem





Qual a missão dos Pais e / ou Responsáveis pelos pequeninos ? Os pais influenciam os filhos ? Como educar as crianças ? Muitas são as questões que podem ser colocadas sobre o relacionamento de família... REFLITA sobre isso...  e se estiver agindo de forma incorreta mude o tanto que for necessário até acertar  suas atitudes pelo Evangelho de Jesus ou pelo contrário... se já estiver agindo de forma correta... melhore, aprimore,  qualifique, encante... dê exemplos positivos para todos que te cercam principalmente para os que compartilham contigo a existência...

Exemplo da Lei de Ação e Reação funcionando. Seja gentil, faça amizades, o que plantar será o que vai colher, auxilie, sorria e faça brilhar a sua luz de Filho de Deus que todos nós possuímos.

Visitas